sexta-feira, 25 de julho de 2014

Semente


Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra;depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. (Mc.4:26 a 28)

Lembro-me de uma historia de uma senhora que sempre que saia de seu interior para cidade sentava-se na janela do ônibus e começava a semear, um dia indagada por alguém respondeu, quero que o caminho fique mais bonito por isso semeio flores. Quando falamos em semente e fruto, logo nos vem à mente a germinação das sementes de trigo, milho, feijão entre outras. Mas há sementes de germinação rápida, como alface, e há outras de germinação lenta, como a do carvalho. Todas, porém, nascem, crescem e dão fruto em seu devido tempo. 

“Uma coisa o mestre nos ensinou, não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos”.  Tudo isso quer dizer que o que semeamos hoje, colheremos logo mais, assim como a colheita de hoje resulta do que foi plantado. Quando os frutos são amargos lembramos das semeaduras infelizes, e, aprendemos a selecionar melhor as sementes para o futuro.

Sempre que você quiser conseguir alguma coisa, mantenha os olhos abertos, concentre-se, e saiba exatamente o que deseja. Ninguém atinge seu alvo com os olhos fechados. Lembre-se Cada minuto constitui uma escolha entre viver ou desistir. A semente mais importante é a semente da Fé, ela produz o inesperado, se for comum produzirá o comum, mas uma semente fora comum produzirá uma colheita fora do comum, entretanto para que isso aconteça requer que se regue, cuide, zele, proporcione segurança. Quando  a semente  brotar precisa de todos cuidados de um recém nascido, não diferente, ela precisará de espaço para possa ter um crescimento homogêneo, crescendo tanto para cima e lados quanto para baixo, fincando suas raízes cada vez mais fundo para que consiga suportar os ventos contrários.


Portanto Cuide d’aquilo que o Senhor te deu. Aproveite as oportunidades que Ele coloca em suas mãos e faça conforme as tuas forças. Semear é um ato de fé, de esperança, de confiança em Deus. A semente esta em suas mãos; faça com que elas produza a 100 por 1, 60 por 1, 30 por 1. A matemática de Deus tem proporções surpreendentes. Além das bênçãos que já nos dadas por promessas, temos as temporãs e as serôdias. Não importa o grau de dificuldade que você esteja passando. Pode ser que muitos estejam querendo roubar a sua semente, ou digam que ela não irá crescer que não dará frutos, que ela não será capaz de produzir; não desista! Plante. Deus tem vitória, Ele vai te dar primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. Tenha uma boa semana e deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger