sábado, 5 de julho de 2014

Cavalo


“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.”
(Provérbios 21.31)

Na batalha contra o mal, sê valente! Segue em marcha triunfal, sê valente! Olha o alvo que á Jesus, Que à vitória te conduz; Ó não deixes tua cruz, Sê valente!/ Sê valente! Pelejando por Jesus, Sê valente! Nunca rejeitando a cruz! Firme sempre no amor, Com indômito valor, Cheio do Consolador, Sê valente! (HC 225)

Preparar o cavalo para o dia da batalha é orientação do Senhor, mas não  esqueça de que a vitória e dEle e de ninguém mais. Preparação é a “força” que dia a dia  precisamos ter, Isso não está errado perante o Altíssimo! No hino 225 da Harpa cristã vemos uma exortação do autor a sermos valentes, corajosos, ousados, preparar o cavalo. Na verdade: Há pessoas que ao ouvirem determinadas “ministrações” Passam a viver uma “neura espiritual”, pois, creem que  consultar um médico é errado.  nem precisam estudar ou trabalhar. Na vida, quem se prepara antes das batalhas, pode até sumir dos campos. Más quando ele marchar, seu objetivo será apresentado em suas vitórias. Ele vem para ganhar a guerra, certo que a vitória vem do Eterno.

Nos devemos agir como nos diz a terceira estrofe: “Co’altruísmo, com poder, sê valente! Franco, sem o mal temer, sê valente! Aos caídos em redor. Manifesta-lhes o amor; E serás um vencedor...”  olhar para os que estão ao nosso lado e dizer-lhes que levantem-se em fé e o Criador lhes dará vitória, bote os arreios, a cela, o bridão, prepare o cavalo, pois do Senhor vem a vitória, lembre-se do que Deus já fez na tua vida.  A lembrança de uma vitória sempre ajuda a ganhar a próxima batalha. Deus não mudou, continua o mesmo, não seja cético seja altruísta, tem muita gente que deseja ver você parar, mas o Senhor te diz como disse o escritor de deuteronômio:  "O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Dt. 31:8)  

Portanto, Não tenhas medo de lutar, vede pois que todos os que venceram grandes batalhas, nunca olharam para atrás, mas seguiram rumo ao alvo a conquistar; persistência e otimismo fazem uma grande diferença para Deus, afinal sem fé é impossível agradá-Lo. Prepare o Cavalo, descanse o coração. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger