quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Pato

“Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais” (João 8, 10-11).

Uma História bem alusiva as nossas vidas é a do menino que brincava de bicicleta e atropelou o pato do seu pai, sua irmã vendo isto se prontificou a ajudar a esconder o pato, desde que ele fizesse tudo o que ela pedisse, depois de algumas extorsões e ameaças o menino foi temeroso contar ao pai, que respondeu-lhe : filho eu vi o ocorrido na hora, mas esperava você me procurar arrependido para te perdoar.

Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc)... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você. E quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Não baixe a cabeça pelo contrário levante-a bem alto e veja a glória de Deus.

Não tenha medo de olhar para dentro de si e reconhecer que é super- homem, mas um ser humano com limitações; tem momentos vacilantes e  reações incoerentes e que depende do amor do Pai. Mas o Aba, nosso protetor celestial, aquele que nos ama com amor incompreensível, em momento algum se ausentou. Ele tentou numerosas vezes nos fazer ver que estava nos segurando pela mão ou nos carregando no colo, mas os traumas com as dores e os sofrimentos do passado fizeram nossa fé totalmente infrutífera. Entretanto o poder das verdades celestes vai transformando nossos medos em paz, nossa dor em esperança, nossos traumas em aprendizado. Amadurecemos. Vemos Deus de maneira diferente e com muito mais transparência. Entendemos que ele nunca nos abandonou. Torna-se clara a certeza de que, em meio a toda aflição, o Senhor não soltou nossa mão.


Portanto não deixe que um pato te afaste de Deus nem sirva de quinhão do inimigo. Saiba meu irmão e minha irmã que os percalços da vida sempre ocorrerão. Mas como disse Paulo: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Ro.8.38-39). Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
Leia essa e outras mensagens no portal manchetegospel.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger