segunda-feira, 21 de julho de 2014

Eu Sou

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.(Is. 43.1-2).

Sabe aqueles dias que você levanta e sai para o trabalho ou escola ou mesmo a desempenhar as suas atividades diárias, e começa a olhar para um lado e vê prova, olha para o outro e vê prova, atrás e na frente da mesma forma, situações  que  originam-se de todos os lados com se todo o mal se conjugasse numa tempestade e intentasse o naufrágio do bem, as ondas vem grande, o desespero quase te faz gritar, de repente tudo muda, foi num momento como esse que me lembrei de um belo hino eternizado por Afonso augusto: “Teu Deus ainda sou”

Parece que Deus está falando conosco,  sem  avisar as lagrimas rolam do rosto, sinalizando a presença de Deus, a primeira estrofe diz: “Eu sou Teu grande companheiro. Por que tu choras tanto assim?  Eu sou o Teu Deus verdadeiro. Não chores, eu estou aqui! Eu sei o que estais passando, eu vejo a tua aflição. É grande a dor da tua alma, ferido está teu coração”. Creia que a resposta virá, não precisa se desesperar, lembre-se do que Ele já fez, se não fosse a Sua mão nem ai lendo você estaria Ele manda te dizer que vai fazer de novo.

Lembro de Abraão que acreditou que a promessa de Deus não pode falhar. Romanos 4.20,21 diz: “Não duvidou da promessa de Deus, por incredulidade; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera”. Deus não pode mentir. Deus não se engana. Ele não fraqueja. Quando ele fala, ele cumpre. Quando ele ordena, o universo inteiro se move para cumprir sua Palavra!

A segunda estrofe do hino diz: “Eu vejo o teu rosto em terra orando pelas madrugadas. Estou contigo lado a lado durante a longa caminhada. Conheço bem os teus caminhos e sondo o teu coração! Não temas ,porque Sou contigo e todas provas passarão!”.  Portanto  levante a cabeça, as provas vão passar, Deus não te abandonou e manda te dizer, comece a preparar o testemunho porque grande será a vitória: EU ESTOU CONTIGO, diz o Eterno,  Aleluia tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!





0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger