“Deus não é homem para que minta; nem filho de homem para que se arrependa. Portanto, tendo ele prometido não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá”? (Nm 23.19)
A vida de um filho de Deus é composta de montes e vales. Salomão expressou isso como tempo de chorar e tempo de rir. Todos nós já experimentamos essa verdade em nossas vidas, entretanto essa reação é unilateral, apenas nossa, pois Deus não se angustia, não se precipita nem se atrasa, pelo contrário, tem em suas mãos sempre o controle de tudo, e na Sua palavra reside a segurança.
O Hino 459 nos trás esse alento, em sua primeira estrofe declara: De Deus mui firmes são as promessas Mais firmes que as montanhas são. Quando o socorro terrestre cessa, Os de Deus não falharão!” apesar do vale ser profundo e da tempestade impiedosa, a segurança na palavra firme do Senhor nos faz resistir.
A promessa gera esperança e confiança que tudo vai mudar, diante de uma luta ou de uma situação impossível, deixa Deus trabalhar, ele é quem escolhe o método. Não sei que situação você está enfrentado, mais saiba de uma coisa, o Eterno sabe a hora certa de agir, não é da forma que nos queremos, mais sim da forma que ele já tem determinado sobre a nossa vida. deixa o Senhor trabalhar, Ele sabe à hora e o tempo certo. Ele não precisa se apresar, porque ele tem todo o poder em suas mãos, Ele é conhecedor do tempo e das estações.
Portando, creia no que diz o refrão: “De Deus mui firme são as promessas, Falhando tudo, não falharão; Se das estrelas o brilho cessa, Mas as promessas brilharão!” o Senhor não te esqueceu nem te abandona, está trabalhando a teu favor e a vitória baterá na tua porta, descanse o coração tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário