quarta-feira, 13 de maio de 2015

Peixe

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Ef.4.14).



“Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que é estúpido.” (Einstein)


Esses dias recebi um jovem obreiro em meu gabinete que desabafou angustiado: “não sei fazer apelo, jamais serei um bom obreiro”. Expliquei para ele que somos igreja e que só existe um cabeça que é Cristo, e que nós somos membros de um corpo e temos funções independentes. E que não podemos deixar as avaliações externas influencie em nossas atitudes ou sentimentos.


As pessoas geralmente nos avaliam partindo do seu padrão próprio, acham que somos capazes ou não partindo de suas premissas e não é assim, com cada um Deus estabeleceu um plano, o Eterno usa cada um de nós como ele quer aonde quer a despeito da avaliação de outrem, não são todos peixes nem todos sobem em arvores, mas deus tem dado dons a cada um para a edificação do corpo. Tem um refrão de um hino de Anderson Freire que retrata isso: “Você é um espelho que reflete a imagem do senhor, não chore se o mundo ainda não notou já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”


Portanto levante a cabeça, não se preocupe com a avaliação e as resenhas advindas das críticas, quem dá a tua nota final é Deus, na verdade você não precisa subir em arvores ou fazer qualquer coisa para ser reconhecido na terra, antes se empenhar para agradar aquele que te constituiu. Por menor que seja a sua ação ela é importante para o Eterno. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe.

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger