terça-feira, 19 de maio de 2015

Desalento

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Is.43.1,2)

Existem momentos que somos atingidos por uma palavra ou uma pedrada e de repente parece que tudo parece estar parado ou distante de nos. Ou será que somos nós o único errado, parece que tudo perdeu o sentido, infectados pelo dardo inflamado do inimigo, tudo parece ter perdido o sentido ou a importância, no peito uma dor um aperto, uma vontade imensa de sumirmos e desaparecer, parar tudo, parece que Deus nos abandonou ou nunca nos chamou.

Neste momento o desespero nos sobrevém com a força de um temporal. E as nossas forças se esvaem, as dificuldades parecem ser gigantes e intransponíveis, olhamos ao redor e mas não vemos nada olhamos para lugar algum pois nem sabemos ao certo o que estamos procurando, as feições do rosto não revelam a ninguém a angustia que mina nosso coração. O medo do amanhã abala nossas forças. mais um entardecer e não vemos notícias de mudanças, perguntamos a nos mesmos ao descer a ladeira do tempo da vida: será que vale a pena continuar. Um caminho onde os espinhos furam os pés os galhos secos do cerrado nos machucam o corpo ao passar, e parece que todos querem te ver num buraco e te enterrar pois você incomoda, sua ação incomoda, seu pensamento incomoda.


Mas é nesse momento que nos lembramos das palavras do Criador que disse: “Eis que estou convosco todos os dias” Ele nos ama incondicionalmente, sem má interpretação, sem pedir nada em troca. É ai que mesmo acuados ou num buraco a mercê das pedradas ou dos aterros e entulhos que jogam sobre nós como se quisessem apagar a memória. Nos lembramos de suas palavras: “...chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo...” não é tempo de parar, pelo contrário não pare continue correndo, marchando, fazendo a obra e mande jogar entulhos, mande jogar pedras, mande jogar terra pois quanto mais jogarem mais você pisa e vai subindo até sair do buraco. Receba um renovo do céu, você é menina dos olhos do Mestre, quem tocar em você está tocando em Deus, siga em frente que o efeito do veneno vai passar, a dor da pedrada vai passar o ferimento do dardo vai cicatrizar.  E juntos vamos cantar o hino da vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe.

Leia essa e outras mensagens

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger