segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coqueiro

"Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmos 1:3).

Esses dias deitado na rede armada na varanda olhava para dois coqueiros que plantei ano passado, ambos plantados no mesmo dia, entretanto um já está bem maior que o outro e dando frutos enquanto o outro está crescendo mais lentamente, adubados da mesma forma, a única diferença é que um está próximo ao cano da caixa de água e sempre que ela enche a água vai perto dele.

Assim somos nós.  Plantados igualmente e adubados da mesma forma mas tem algo que faz a diferença, quanto mais bebermos da água do espirito mas somos fortificados e crescemos, de fato o fruto é produzido pela fé, e a fé aumenta a medida que cremos na palavra. Uma pessoa que não bebe dessa água se torna como uma arvore murcha e amarelada sem vigor ou perspectiva de fruto, mas   Quando Cristo entra, em nossos corações, não mostramos indecisão. Sabemos a quem seguir, para onde ir, precisamos estar plantados junto a ribeiros de água, para que nosso fruto seja viçoso e abundante, para que alimente a todos que o buscam.


Portanto lembre-se que você está plantado junto a uma terra fértil e tem água em abundância, pois assim passamos pelas intempéries da vida sem deixar murchar as nossas folhas, e a sombra frondosa servirá também de abrigo para outros e tudo quanto fizer prosperará, O Senhor vai te fazer prosperar em tempo de seca, muitos vão ficar sem entender porque você está tão bem enquanto todos enfrentam a crise, porque você dá fruto no meio da seca o segredo são as águas que te banham. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
Leia essa e outras mensagens em nosso blog

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger