sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Relógio

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm. 12:2)

A mente do homem, uma vez expandida por uma nova ideia, nunca mais recupera  suas  dimensões originais."  (Oliver Holmes Jr)

Alguém deu um relógio de sol para um  grupo  de  nativos  na selva. Eles o consideraram um fetiche  e  providenciaram  um santuário para ele. Construíram uma proteção para  guardá-lo e mantê-lo seguro. É claro, isso ocultou o sol e  o  relógio tornou-se inútil. Assim acontece conosco as vezes recebemos a palavra de Deus que pode nos “ensinar a contar os nossos dias” mas rapidamente a cercamos de pensamentos, sentimentos e exigencias que são verdadeiras muralhas que impedem do próprio Deus iluminar a sua palavra em nossos corações.

Compreender que Existe um Deus que providencia todas as coisas, um Deus como esse que trabalha para aquele que nele espera,  faz surgir um  coração cheio da graça. Ali  só  há  lugar  para  alegria  e felicidade. Como  os  nativos  de  nossa  ilustração,  Construímos    um "santuário" para nossa  fé  e  a  guardamos  entre  paredes, tornando-a inútil e sem qualquer valor prático. Deixamos  de ser servos fiéis e nosso testemunho para nada  serve.  Assim como o brilho do sol não iluminava o  relógio  dos  nativos, também o brilho de Cristo, que deve ser forte e  visível  em nossas vidas, não ilumina o mundo, deixando-o cada vez  mais envolto em trevas e pecado.

Portanto derrube os muros e permita que o próprio Deus te ilumine e te use! O Mestre não disse: "fiquem reunidos  em  lugares  confortáveis  e  luxuosos, sentem-se em suas poltronas de veludo uma vez por semana  e ali cantem e ouçam o sermão do pregador". A Sua palavra  foi simples e objetiva: "Ide por todo  o  mundo". Quando pregamos a palavra os sinais acontecem.  Existe um Deus que tudo pode e nenhum dos seus pensamentos podem ser impedidos. Deixe Ele iluminar a sua mente e te trazer entendimento sobre a sua forma de agir, e encontrareis descanso para vossas almas. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens 
 no portal manchetegospel.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger