sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Rejeição


“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!” (Lucas 13:34)

Esses dias aconselhava alguém que se desviou do caminho e se sentia rejeitado por todos, lembrou-me ele o Salmo 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.” dizia tudo está errado e não pretendo voltar. Você já foi zombado por alguém? Já riram ou duvidaram de você? perguntou-me. 

Muitas vezes as pessoas não suportam passar por essas situações, mas Jesus não era assim. Ele foi rejeitado até mesmo pelas pessoas que o conheciam. A rejeição faz com que as pessoas sejam consumidas pela dor,  desistam dos seus sonhos. Porém essa não é vontade de Deus. Certa vez Jesus foi apresentado diante da multidão para ser julgado, mesmo sem ter feito nada de errado. Então Pilatos colocou-o ao lado de um criminoso chamado Barrabás e perguntou: “Qual queres que vos solte, a Jesus chamado o Cristo ou Barrabás?” (Lucas 23:18) Barrabás era um homem mal, tinha cometido os piores crimes, e do outro lado estava Jesus, um homem que não havia cometido um pecado sequer. Porém todos o rejeitaram. Veja: “Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!” 

Lidar com a rejeição Não é algo prazeroso, mas todos nós passamos por isso… Rejeição pode vir de qualquer parte, As vezes queremos ser aceitos,  pertencer, sentir que fazemos “parte da turma”. Mas, a decisão de viver uma vida com Deus, num mundo que não quer Deus, não será valorizada e seremos rejeitados – às vezes por aqueles que mais amamos. Note o que o apóstolo Pedro disse “Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.” (1 Pedro 4:4)

Mas o Eterno manda te dizer que O mundo não se reduz a alguém, ou a um grupo de pessoas. Sua vida será tanto mais ampla quanto for seu olhar sobre o horizonte. e que Ele costuma apresentar seus presentes mais valiosos para aqueles que seguem em frente e não se detém diante de desafios, a fé consiste em é deixar o medo de lado e acreditar no seu valor e na sua capacidade de se refazer e ser ainda mais excelente. Portanto levante a cabeça, como a terra e as flores se renovam em beleza e perfumes depois da tempestade, sua vida se encherá de amor e alegrias, por mais difícil que possa parecer. O Senhor é contigo para te abençoar onde quer que estejas, você vai chegar do outro lado e juntos cantaremos o hino da vitória, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger