quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sal

"Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo..." (Mateus 5:13, 14).

O que melhor caracteriza o valor de um homem não é onde ele permanece em momentos de conforto e conveniência, mas, onde ele se encontra nos momentos de desafios e controvérsias." (Martin Luther King). Existe um Hino eternizado na voz de Eli de Jesus que fala da nossa dependência de Deus ele começa dizendo: “Sei que não mereço o Teu cuidado/ Sei que não mereço o Teu socorro /Mas me sinto fraco, impotente Sou pequeno, sou carente /Sem você eu sei que morro”

Precisamos estar preparados para os desafios da vida cristã, para enfrentar as adversidades em nome de Jesus, para crer quando todos em redor já estão enredados pelas incertezas, para seguir em frente quando o mais cômodo seria retornar. As lutas devem ser  enfrentadas, o medo deve ser vencido, a Fé deve ser a nossa fiel companheira. A fé não é medida na zona de conforto, mas nas trilhas da decisão. Muitas vezes ser Sal ou Ser Luz é atribuído á evangelismo, entretanto Sal e luz são  ícones de tomada de decisão, em todas as áreas da vida.

A letra do Hino ainda nos diz: “Sou pequeno, sou fraquinho Mas não saio do caminho E nem deixo a minha cruz” É bom estar no templo, nas reuniões realizadas nas casas dos irmãos, louvando ao Senhor, falando com ele em oração, ouvindo a Palavra através dos belos e ricos sermões. Mas nossa atuação principal é no mundo, somos sal da terra e luz do mundo, devemos enfrentar com  fervor espiritual as lutas que nos são propostas, não desanime diante de tamanha tempestade, o Deus que servimos estará contigo e vai te dar vitória.


Portanto, levante a cabeça, essa história não vai terminar assim, o final do hino diz:Mesmo sendo cheio de defeitos/ Tua compaixão me alcançou Tu conheces bem os meus fracassos / Mesmo assim me põe nos braços Me aceitas como eu sou” Não há nada que possamos fazer para merecer o favor do Eterno, mas ele se apraz em nos abençoar pela sua graça. Deus te Diz se forte e corajoso, pois o vento está mudando e a vitória vai chegar, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe! 

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger