segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Falcão


"Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, 
o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome" 
(Salmos 33:20, 21). 



Li uma fábula esses dias que me chamou muito a atenção, uns pombos, apavorados pelo aparecimento de um garoto que soltava pipa chamaram o falcão para protegê-los. Ele aceitou a tarefa imediatamente. Após permitirem a presença do falcão no pombal, perceberam que ele matou um número maior deles do que a pipa poderia investir sobre eles em um ano inteiro. Precisamos evitar os remédios que são piores que as enfermidades. 


Muitas vezes, em determinadas ocasiões, apavorados com problemas que, talvez, jamais chegariam a nos atingir! Procuramos soluções aqui e ali, e as soluções não dão certo, até que constatamos que ficamos em pior situação ainda. O remédio trouxe mais mal que bem e não sabemos como nos livrar dele. A maneira mais fácil de combater os problemas, e qualquer outra coisa que tire o nosso sono é confiar no Senhor e esperar a Sua bênção, 


Na verdade todos passamos por aflições, entretanto não devemos entregar nossas preocupações a quem não conhecemos. Se não conhecemos, como poderemos confiar? A nossa confiança está apenas no Senhor. Nele descansamos porque jamais falhou e jamais falhará. diante de qualquer situação difícil, 
devemos confiar no Senhor. Só nEle... Sempre, existem muitas soluções que mais são falcão, chegam com uma promessa muito bonita, mas nada de solução. 


Portanto Se as lutas são grandes, vamos entregá-las ao Senhor, vamos deixar Deus agir. Se o mal parece incurável, devemos apresentá-lo ao Médico dos médicos, ao Senhor dos senhores, ao nosso amado Salvador Jesus Cristo só ele tem a solução, não se precipite em decisões movidas pela emoção, pois o senhor já está agindo, de tempo ao senhor. Ele nos protege melhor que qualquer exército. nEle  temos paz, com Ele chegaremos em segurança, descanse o coração. Tenha uma boa semana e  Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger