sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jacaré

Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do  Senhor Jesus.( Galatas 6.17)


Conta uma história que um menino nadava no rio, de repente um jacaré se aproximava dele, sua mãe ao perceber a iminente tragédia, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia o pequeno e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois, um homem que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré, após semanas no hospital, o menino sobreviveu, e sempre que alguém o visitava no hospital e admirado olhava para as cicatrizes em seus pés, o menino orgulhoso dizia: Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.


Nos podemos nos identificar com esse garoto, as vezes olhamos para nossas vidas e temos muitas cicatrizes, talvez não de um animal feroz. Mas de um passado violento e marcante, algumas são feias e profundas, mas elas só existem hoje porque Deus te segurou com um amor de tal maneira, e não te deixou ser tragado pelo adversário. Não tenha vergonha das mascas que você trás, não são de vergonha mas são símbolos do amor de Deus pela tua vida.


Quem sabe as dores que você está passando hoje é o jacaré o inimigo que te alcançou e está querendo te tragar, mas Deus está cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir, lembre-se do jacaré sim, mas lembre-se mais Daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar e certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe marcas.


Portanto levante a cabeça como diz o hino quatro da harpa Cristã: “Não desanimes, Deus proverá! Deus cuidará de ti! Sob suas asas te acolherá!
Deus cuidará de ti!” Comece a louvá-lo e glorificá-lo. Contemple o que Deus tem pra você. Não desista agora, vai até o fim. Comece a alegrar seu coração, mesmo se for difícil. Ele te diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10). Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger