"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos" (Isaías 64:8).
O homem não pode transformar a lama em pontos de luz reluzentes, mas, Deus transforma e recria o homem, transforma do simples barro, pecador, desobediente e cheio de defeitos, em almas redimidas que cantam uma nova canção e caminham em novidade de vida e em grande regozijo. Existe um hino eternizado pelo pastor Vitorino Silva que diz: “Deus tem um plano, pra cada criatura Aos astros Ele da um céu /A cada rio Ele da um leito E um caminho para mim traçou.” Cada um de nos temos Estado na estrada que o Senhor traçou para nos, as vezes não entendemos bem a jornada que nos é proposta, mas a presença do Senhor conosco, nos faz prosseguir.
Não importa o nosso estado quando nos encontramos com Jesus. Por pior que seja a nossa situação, Ele nos toma com carinho, nos molda conforme Sua vontade, nos purifica e, onde havia trevas, passa a brilhar intensa luz. Ele nos conhece desde o ventre, tudo o que temos foi Ele quem deu E o que não temos é porque Ele não quis dar. A segunda estrofe Do hino diz: “Deus enumera cada grão de areia / As ondas ouvem Seu mandar / As aves em seus rumos lhe obedecem Seu carinho faz abrir a flor. Não conseguimos e entender a razão porque somos alcançados por uma enfermidade, até Deus dizer. Após entender o agir de Deus o melhor é amolecer, pois quanto mais duro mais dói a moída, amolecendo fica mais fácil passar pela prova.
Por mais insignificante que seja o barro de nossas vidas, Ele o transforma em joias de grande valor. E essas joias vão adornar o caminho por onde muitos passarão e cujos barros também serão moldados e transformados em preciosidades que enriquecerão novos caminhos, novos lares, novas vidas. Por isso Com muito temor e tremor canto o refrão que diz: “A minha vida eu entrego a Deus / Pois o Seu Filho o entregou por mim Não importa onde for / Seguirei meu Senhor / Sobre terra ou mar Onde Deus mandar, irei.”
Nossa vida é um barro ou fuligem sem valor que já foi transformada em uma joia do tesouro de Deus Portanto, não temas as adversidades. Confie que Deus está no controle de todas as coisas e cante a ultima estrofe: “Em Seu querer / Encontro paz na vida / E bênçãos que já mais gozei Embora venham lutas e tristezas / Tenho fé que Deus me guiará”. Ele sabe o caminho e não vai Te desampara, Deus pode até Permitir que você entre no estreito, mas Ele passa com você. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário