domingo, 28 de julho de 2013

SARGAÇOS

"... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançado para as que diante de mim estão"  Fp. 3:13

Esses dias fomos pescar, mas devido a muitas chuvas, nada pegamos além de uns peixinhos pequenos e muito sargaço, sempre que isso acontece, precisamos limpar  e verificar a rede para poder coloca-la novamente no mar, esse é o animo do pescador, persistir  e nunca desanimar diante da falta de peixe. Mas lembrar  sempre de uma pescaria onde pegou muito peixe e recobrar o animo.

Em Lc. 5.1 a Bíblia fala do primeiro encontro de Pedro com  Jesus,  a pesca maravilhosa, mas vamos imaginar um pouco antes. Na noite anterior eles saem para pescar e passam a noite toda Nada pescaram, está amanhecendo e ele não tem nada Há momentos na nossa vida que não produzimos nada. Parece que tudo dá errado, eles estão frustrados. Eles não pescaram nenhum peixe e ainda sujaram e rasgaram a rede. As vezes saímos pensando que tudo vai dar certo, entretanto não dá E agente tem que lidar com isso, você precisa lidar com isso. Aprenda a conviver com as incertezas da vida. Pois quem escreve a sua história Não são as circunstâncias mais a caneta que está na mão de Jeová.

Tem mais um detalhe, mesmo diante das decepções, temos que Limpar a rede e fechar os buracos. Não seja pessimista, você precisa ter um espirito de pescador. Deixe de revirar os sargaços, lave a rede.  Ministerialmente também temos que conviver com isso. “Há me traíram, me injuriaram, mentiram contra mim”. LAVE AS REDES, tire os sargaços pois você vai ter que pescar de novo Lembre-se Jesus vem caminhando pela praia, vai subir no teu barco e o milagre vai acontecer.

Muita gente vive se escondendo da vida, murmurando pelos cantos, relembrando o passado, lamentando  as  oportunidades perdidas, arraigados às decepções e frustrações que ficaram para trás que esquecem-se de   louvar  a  Deus  por  ter  ultrapassado  os obstáculos, de agradecer pelas vitórias  que  o  Senhor  tem dado.



Portanto pare para refletir nas  bênçãos  atuais:  a bênção da vida,  riqueza  da saúde, o poder do amor, a  glória  de  um  amanhecer,  o privilégio da oração, as alegrias da música, o valor da liberdade. Seja mais  agradecido e você se tornará mais feliz! Os sargaços  devem  ser  deixados  para  trás. As angustias,  as derrotas, só devem  ser lembradas quando comemorar as grandes vitórias que as sucederam. Lembre-se É tempo de sorrir, de cantar, de viver as bênçãos que Deus tem nos dado hoje, limpe as redes tire os sargaços e se prepare para ouvir a ordem do Mestre lance mais uma vez a rede o milagre está logo adiante. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

1 comentários:

Nathália Flor disse...

Glória a Deus.. estava precisando dessas palavras. Que o Senhor te abençoe a cada dia mais Pastor :D

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger