"... eu vim para que
tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10).
Esses dias viajei com a minha
Celeste para outro estado e percorremos estradas que cortavam grandes trechos
de terra entre as cidades e áreas urbanas, notei que em alguns trechos
onde não chovia tudo era seco, entretanto onde se percebia a chuva o verde
colorido da natureza nos saldava com a sua exuberância.
A terra seca é, aparentemente, destituído de qualquer tipo de vida, mas, basta um pouco de chuva e a vida aparece, bela e plena. A vida está lá, mas, está adormecida, oculta. A incredulidade é assim. São as terras secas da vida de alguém. A vida plena, em todo o seu potencial, está lá e precisa somente ser regada com fé para que passe a mostrar toda a plenitude de sua beleza.
O que leva a nossa vida a ser seca, vazia, sem brilho é a falta da água da vida que provoca o surgimento de desertos de incredulidade em nossos corações. Quando tomamos atitude e confiamos em Deus, tudo nos é possível. Caminhamos em direção aos nossos sonhos, mesmo que nos pareçam distantes; alimentamos uma viva esperança, mesmo quando as intempéries procurem eliminá-las; regozijamo-nos nas lutas, mesmo que se apresentem muito grandes, pois, sabemos em quem temos crido e que nos prometeu vitórias em todas as batalhas.
Portanto vamos por termo aos desertos da nossa vida e da muitos desalentados. Afinal O Senhor nos chamou para acabar com as terras de frustração, angústias e derrotas. Vamos regá-los com o nosso amor, com o nosso testemunho, com a nossa fé, afinal o Mestre disse: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo...”. Vamos regá-las com a Palavra de Deus. Pois com as promessas do Senhor Jesus e com as chuvas de graça que Ele nos prometeu faremos que as flores coloridas e perfumadas possam surgir da secura e muitos novos jardins sejam vistos em toda a nossa trajetória de vida. Ele confia em nós para levar confiança aos corações desalentados." tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário