sexta-feira, 24 de maio de 2013

Recheio


“porque tive fome e deste-me de comer, tive sede e me destes de beber, era estrangeiro e me hospedastes, estava nu e vestistes-me, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ver-me” (Mt. 25.35,36)

Um chefe coordenando um carregamento de um caminhão, observa que um dos trabalhadores carregava duas sacas enquanto os outros carregavam apenas uma, ao perguntar-lhe porque agia assim, ouviu a seguinte resposta quero que terminemos logo o serviço, retrucou o chefe: mas ninguém vai perceber que você trabalhou mais que os outros depois do trabalho terminado, respondeu-lhe  o trabalhador: “não faço para aparecer, não quero ser o Chantilly, me conformo em ser o recheio”. 

Muitas vezes, na vida espiritual, fazemos o mesmo. Se  a  igreja  precisa  de voluntários para um  determinado  ministério, só queremos fazê-lo se for para aparecer.  Se  uma  saída  de  evangelização  está programada, pensamos vai muita gente, nem vão sentir a minha falta. Se uma oferta  é levantada para o trabalho missionário, nos  omitimos  e,  às vezes,  Queremos fazer parte do bolo mas so se for a cobertura para ser visto e admirado esquecemos que quem faz a cola e sustenta o bolo é o recheio.

Lembro do Hino 93 da Harpa Cristã que na primeira estrofe diz: “Há trabalho pronto para ti, cristão; Que demanda toda a tua devoção; Vem, alegremente, a Cristo obedecer, Pois só tu, ó crente, o poderás fazer”. Já imaginou quantos milhares de litros de água são utilizados numa construção e ninguém vê, nem reconhece, as vezes trabalhamos e não temos o reconhecimento humano e ainda há quem se torne alfaiate da ingratidão  e maledicências, mas precisamos saber que trabalhamos não pelo reconhecimento humano ou mundano mais divino.

A terceira estrofe diz: “Pode ser humilde, mas se for p'ra Deus, Ele é contemplado lá dos altos céus. E o esforço feito não será em vão Se tiver de Cristo, plena aprovação”. Portanto devemos  fazer aquilo que nos é dado com amor, não buscando glórias aqui, não querendo ser o chantilly mas nos conformando em ser o recheio, que une,  aguenta a pressão não deixando o bolo desmontar, aprimora o sabor,  pacifica e é chamado filho de Deus, saiba portanto que mesmo sem ser tão visto, você é uma das partes fundamentais da festa, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe.


0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger