segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Visão



"Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hb.10:9).

Esses dias fizemos um trabalho de ação social em nossa congregação, além de uma ministração concernente a saúde da mulher, fizemos uma centena de exames oftalmológicos e muitos pacientes já receberão o óculos na hora, o que me chamou a atenção foi a alegria de jovens adultos e crianças, ao colocar o óculos e ver  o que não conseguia ver antes, assim é quando fazemos o nosso exame com a palavra de Deus, e obedecemos  e receita, passamos a ver na vida o que não víamos antes, a habilidade  mais  "buscada"  é  a  responsabilidade. Nada acontece até que alguém avance e diga: "Pode contar comigo”.  A obra do Senhor é realizada através de nós.

Ele nos  chamou e nos separou para  iluminar  e  transformar  o  mundo.  Ele confia em nós para compartilhar Sua Palavra aos perdidos dar vista aos cegos, e dizer-lhes que: Ele veio para  nos dar a vida eterna.  Tudo acontece quando dizemos "Eis-me  aqui".  As vezes deixamos nosso Eu assumir as decisões de nossa vida e num pensamento egoísta acabamos impedindo que Vidas  tristes voltem a sorrir, derrotados voltem a encontrar o caminho da vitória desalentados   e  sem esperanças vejam renascer a fé e a vontade de viver.

Amados a nossa responsabilidade, no mundo de hoje, é muito  grande. Somos a igreja do Senhor; somos o sal desta terra;  somos  a luz que dissipa  trevas, somos  os  ramos  que, produzirão  os  frutos    para  que  os corações se encham de felicidade.  Para termos os favores de Deus precisamos exercitar a humildade. O orgulho e a vaidade nos afastam dEle e dos irmãos, bloqueando as bênçãos que o Senhor nos tem preparado. Precisamos caminhar ao lado um do outro, ajudando e sendo ajudados, honrando, respeitando e obedecendo  relembrando a palavra que diz: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mateus 18:20).

Portanto devemos fazer com que os fracos na fé entendam a importância de vivermos unidos deixando de ser alfaiates da maledicência, rancor e falsidade, Dando-lhes a visão de um mestre que ao apanhar de um lado ofereceu a outra face e que disse: se alguém quiser que você caminhe uma milha, caminhe com ele duas, se alguém quiser a tua capa dê a túnica, Nós fazemos parte do mesmo time e devemos "jogar juntos". Somos cristãos, filhos do Deus Altíssimo, chamados para servir ao Senhor Jesus, guiados pelo Espírito Santo, herdeiros do Céu de glória. Todos nós passaremos a eternidade juntos. Por que não começar esse relacionamento desde já.  Essa é a visão de Deus. Esse é o caminho da felicidade. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger