sexta-feira, 17 de maio de 2013

Borboleta


 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova  criatura  é;  as coisas velhas já passaram; eis que  tudo  se  fez  novo"  (2 Coríntios 5:17).

Na entrada de minha casa  tem um pé de seriguela, esta semana resolvi  podá-lo  ao dar o primeiro corte notei no galho seguinte um casulo de lagarta, então olhei fito para ele e disse: vou esperar até amanhã para cortar o galho por tua causa, não acredito que tenha entendido mas na manhã seguinte quando saia para trabalhar notei  uma belíssima borboleta sobre o carro a bater suas lindas asas multicor a reluzir ao sol, olhei para ela então ela voou  para o galho próximo ao casulo  e notei que ele estava vazio, talvez eu esteja devaneando, e peço-lhe um desconto  mas acho que ela me agradecia e dizia não vou precisar mais dele. Já escutei  e li muito a respeito dessa mudança mas nunca tive uma experiência tão próxima. Quando uma lagarta se transforma em uma borboleta, uma metamorfose acontece. Da mesma forma, quando Jesus entra na vida de  uma pessoa, tudo se torna diferente. O velho vai... o novo vem!

É maravilhoso o processo de transformação operado  por  Deus na vida daqueles que recebem Jesus em suas vidas. Nada é como antes, nada  sobra da vida anterior A pergunta a ser respondida , no final da corrida  da  vida, não é tanto "O que eu realizei?" mas, "A quem eu amei, e com que coragem?"  o que eu fiz e deixei de fazer por amor a meu irmão. Em nossa nova vida. O mundo precisa desaparecer para que Jesus se  mostre presente. A incredulidade, a vaidade, o egoísmo, o orgulho,  o ódio e a indiferença não  podem  pleitear  um espaço onde agora é ocupado pela Fé, a humildade, a verdade, a fidelidade, a generosidade e o amor.

Portanto siga em frente sem olhar para trás sem sentir falta do que ficou para trás A vida colocada no altar de Deus  tem  um  novo  governante e todos os outros devem ser esquecidos   A lagarta se transforma  em  uma  borboleta  e  a  borboleta jamais se transformará novamente em uma lagarta. Agora tudo é novo,  tudo é diferente, tudo é regozijo, tudo é felicidade. O que Deus fez na tua vida é maravilhoso de mais, antes de tomar qualquer atitude lembre-se disto o Deus que transforma lagarta em borboleta pode todas  coisas. Ele está te dando asas para voar por cima desta dificuldade e muitos verão o reluzir da tua vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger