segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Momento


Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.(Sl.113.5-8)

Certa feita estava em uma pescaria, em mar alto, esticando uma rede com um companheiro, de súbito a maré virou e o mar bravio nos chocalhava, o Companheiro angustiou-se pois uma câimbra o atingiu na perna então disse a ele tenha calma, segure na rede que vou para a ponta mais rasa e puxo você assim que sentir o chão.


Existe um hino Eternizado por Sergio Lopes intitulado fé ele começa dizendo: “Quando a força te faltar. A coragem te deixar. E as lágrimas banharem o teu rosto...” Existem momentos em nossas vidas que as forças nos faltam, o difícil não é lutar mas o animo não nos permite lutar. Olhamos ao nosso redor mas não vemos nada. Geralmente os olhos fitos em um ponto não conseguem ancorar a mente que devaneia em meio a ondas de angustias, tristezas, desgostos e magoas.


Você procura um chão para pisar e não acha parece que vai perecer e de tanto ser moído fica mole, prefere desistir de tudo, abandonar até a própria vida, o poeta inspirado relata: “É exatamente assim Quando tudo está no fim Quando já sofremos tanto no deserto”. Nesse momento você percebe que não vai mais suportar, esperando pelo fim, parece assentar-se a beira do caminho e desvanecer diante da dificuldade, começa então a olhar ao seu redor como quem se despede de tudo. Mas chega o momento em que uma onda se levanta e te joga na terra firme. O poeta diz: “Se tua força não puder Te fazer ficar de pé Esse é o momento do poder da fé... Esse é a Hora de crer, confiar, esperar no senhor, e Ele quem faz, quem muda, quem levanta, quem transforma, quando você não tem mais força, Ele chega e a força dEle não acaba, Ele não cansa, não dorme nem desampara os seus.


Portanto não espere antes do tempo e não desvaneça com a demora, pois como canta o hino: “A fé só abre os mares Quando o momento chegar A fé se manifesta Quando o limite da força acabar, tenha certeza que Deus vai te dar vitória afinal “A fé tem seus segredos. Não se revela ao que tem medo.
Mas ao que luta Até o momento da fé chegar... “ Creia que Deus está falando com você e que na hora certa vai se levantar e vai te ajudar, essa luta não vai te sucumbi, e grande, é difícil, contudo maior é aquele que cuida de você, descanse o coração essa prova vai passar e juntos vamos cantar o hino da vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos Abençoe!

Leia essa e outras mensagens 

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger