segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Experiência


Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas Tenho experiência, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.(Fp.4.12)

Na oportunidade em que participava de um seminário da família, um  psicólogo  educacional  estava ministrando um seminário de educação de filhos e resolveu se apresentar, identificando como doutor de notoriedade e que tinha dois filhos do primeiro casamento e estava com um filho recém nascido no segundo casamento em seguida abriu a oportunidade para que todos se apresentassem, uma irmã, sentada ao  meu  lado levantou e apresentou-se com 53 anos de casada  havia tido seis filhos, dezoito  netos  e  dez  bisnetos. Logo a seguir ela brincou: "Se houver alguma coisa  que queira saber, não hesite em perguntar." 

É interessante notarmos que o homem de nossa história  tinha o preparo para dirigir as palestra sobre o assunto, porém, a senhora tinha  a  experiência  necessária  para  conhecer  o assunto, tão bem ou até melhor que ele. Não é incomum encontrarmos pessoas nas ruas em nossas igrejas, nos púlpitos, nas emissoras de rádio ou televisão alardeando um conhecimento profundo sobre Deus entretanto não mostram nenhum relacionamento ou experiência vivida, conhecem a bíblia a profundo mas e quanto ao Inspirador da palavra.

Na  vida  cristã,  devemos  ter  o conhecimento da Palavra de Deus e o que se  refere  ao Seu reino. Mas, muito mais importante que  o  conhecimento sistemático é  a  experiência  de  uma  vida  espiritual colocada no altar. Melhor que saber que Ele andou pelos lugares bíblicos é andar ao com Ele, em  nossa  casa, no trabalho e aonde quer que vamos. Melhor que saber que Ele curou o cego de  Jericó, a sogra de Pedro e tantos outros relatados na Palavra, é saber que Ele nos cura hoje, física e espiritualmente. Pela sUa misericórdia apresento um programa de testemunho na rádio de minha denominação todas as sextas das 18 as 19:00hs. Nele procuro mostrar que muito mais gratificante que saber que Ele libertou os cativos do diabo é poder testemunhar que  Ele  nos  libertou  do  mundo,  dos vícios,  da  incredulidade,  das  mentiras,  do  ódio  e  da perdição eterna.

Portanto ter experiência é muito  mais  valioso  que ter apenas conhecimento, quando as circunstâncias ficam difíceis, quando as provas chegam, quando os amigos se vão e Deus te coloca no deserto, é por que é chegada a ora de vÊ-lo e não somente ouvir falar, esse é o momento onde Ele resolve se encontrar conosco, e não adianta tentar correr, Ele fecha as saídas, não peça para morrer, Ele é a vida. Não vai chegar socorro, nem livramento é só você e Deus. Esse texto parece tão grande quanto tua luta, mas a mensagem é essa: Tão somente Ele deseja que você tenha mais essa experiência, no final vai dar tudo certo. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe.

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger