Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Is. 43.2)
Despertei hoje com a lembrança de uma viajem que fiz com minha Celeste ao interior do amazonas onde por dois dias navegamos sobre o rio Solimões e muito me impressionou a existência de grandes comunidades e inclusive igrejas que simplesmente flutuavam sobre as águas, perguntei a um missionário e ele me explicou que as construções eram sobre uma madeira chamada assacu que encontra-se quase sempre em terrenos aluviais, de preferência onde possa receber bastante luz solar. É árvore monóica, de grande porte (até 40 m de altura) e com diâmetro atingindo até dois metros. Ele falou ainda que depois de cortada se ficar fora da água logo apodrece, mas se for colocada dentro da água dura uma eternidade e aguenta muito peso, muitas pessoas constroem sobre elas para escapar das variações de volume de água, se o rio sobe ela sobe se desce ela desce se vai secar é só deslocar para um local que não seca.
Assim deve ser a nossa vida repousando sobre um assacu espiritual suportaremos as enchentes e as secas que a vida nos proporciona, pois a momentos que estamos em alta devido as chuvas de bênçãos que o senhor derrama sobre nos, para isso devemos aprender a viver sobre as águas. Andar sobre as águas é uma aventura espiritual, é um andar por fé, é estar na dependência de Deus, é andar no sobrenatural, você pode adormecer e confiar, as vezes temos que sair da terra firme. Qual é a sua terra firma? qualquer coisa que representa a sua segurança e comodidade.
É interessante que nos mesmos muitas vezes somos o assacu, se ficarmos longe da água que é a palavra logo apodrecemos, esmorecemos e deixamos a fé, mas uma vez mergulhados nas águas conservadoras da palavra de Deus nosso assacu não só é conservado mas também aguenta peso, além de não afundar ajuda outros a sobreviver.
Portanto não tenha medo de mergulhar na água pois éla vai te conservar grandes milagres de Deus foram realizados com a água, o diluvio, as aguas de mara, o machado que flutuou, a moeda na boca do peixe, as pescas maravilhosas e ainda o caminhar de Pedro sobre o mar. Montado em cima do assacu se as águas subirem muito você não naufraga nem será submergido pois subirá com elas e se a escarces chegar a ti não se preocupe pois não despencarás, mas até a descida até um local seguro será gradual. Não sei como, mas sei que Deus está te conservando dentro da água e muitos estão sendo edificados por ti, persevere mais um pouco, mudanças virão, mas Deus está te guardando.
0 comentários:
Postar um comentário