domingo, 26 de outubro de 2014

Pollyanna



Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8: 35 a 37).

Esta semana peguei em minha biblioteca um livro que nos inspirou o nome de nossa primeira filha Pollyana o livro relata a história de uma menina, órfã de mãe, cujo pai encomenda uma boneca que ela estava pedindo há tempo. Quando, contudo, para grande decepção, o embrulho continha um par de muletas. Ela começa a chorar, o pai a consola dizendo que ela deve ficar contente. Contente por que?. Pois fique contente por não precisar delas. A partir daí, o pai, um pastor muito sábio, estabelece o que ele chamaria o jogo do contente. Assim, quando ele morre e Pollyanna é entregue aos cuidados de uma tia amarga, carrancuda, exigente, em vez de sofrer com as maldades que ela lhe apronta, Pollyanna encontra em tudo um motivo para ser feliz. O quarto é muito pequeno? Ótimo, assim limpará mais depressa. Não tem quadros na parede? Que bom, assim ela poderá abrir a janela e olhar os quadros da natureza, ao vivo. Não tem um espelho? Excelente, assim nem verá as sardas do seu rosto. Mais tarde, ela acabará conquistando para o jogo do contente a empregada e a própria tia, austera e má.


As vezes percebo a rejeição de algumas pessoas quando as cumprimento e digo é só vitória, umas até externam: um crente não vive so de vitória, e logo respondo depende do ponto de vista que você olha do seu ou de Deus, pois ele diz que todas as coisas ocorrem para o bem dos que o amam, logo se algo não aconteceu como eu esperava, foi vontade do Eterno e soberano em minha vida, isso não é motivo para murmuração, angustia ou desespero, para que tanta ansiedade se o mestre mostrou que cuida das aves do céu e veste de formosura os lírios do campo, quanto mais eu e você que somos a corou de sUa criação.


Portanto levante a cabeça, Deus tem algo bem melhor para tua vida, as ações de Deus não são de nossa compreensão mas são de nosso. Deus conhece o passado, o presente e o futuro, resta confiarmos, os planos de Deus não cabem dentro do nosso pensamento, pois vai muito além do que possamos imagina. Ele diz em Jeremias 17:10.: Diz: Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Portanto descanse no Senhor tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!


Leia essa e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger