domingo, 26 de outubro de 2014

Pollyanna



Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8: 35 a 37).

Esta semana peguei em minha biblioteca um livro que nos inspirou o nome de nossa primeira filha Pollyana o livro relata a história de uma menina, órfã de mãe, cujo pai encomenda uma boneca que ela estava pedindo há tempo. Quando, contudo, para grande decepção, o embrulho continha um par de muletas. Ela começa a chorar, o pai a consola dizendo que ela deve ficar contente. Contente por que?. Pois fique contente por não precisar delas. A partir daí, o pai, um pastor muito sábio, estabelece o que ele chamaria o jogo do contente. Assim, quando ele morre e Pollyanna é entregue aos cuidados de uma tia amarga, carrancuda, exigente, em vez de sofrer com as maldades que ela lhe apronta, Pollyanna encontra em tudo um motivo para ser feliz. O quarto é muito pequeno? Ótimo, assim limpará mais depressa. Não tem quadros na parede? Que bom, assim ela poderá abrir a janela e olhar os quadros da natureza, ao vivo. Não tem um espelho? Excelente, assim nem verá as sardas do seu rosto. Mais tarde, ela acabará conquistando para o jogo do contente a empregada e a própria tia, austera e má.


As vezes percebo a rejeição de algumas pessoas quando as cumprimento e digo é só vitória, umas até externam: um crente não vive so de vitória, e logo respondo depende do ponto de vista que você olha do seu ou de Deus, pois ele diz que todas as coisas ocorrem para o bem dos que o amam, logo se algo não aconteceu como eu esperava, foi vontade do Eterno e soberano em minha vida, isso não é motivo para murmuração, angustia ou desespero, para que tanta ansiedade se o mestre mostrou que cuida das aves do céu e veste de formosura os lírios do campo, quanto mais eu e você que somos a corou de sUa criação.


Portanto levante a cabeça, Deus tem algo bem melhor para tua vida, as ações de Deus não são de nossa compreensão mas são de nosso. Deus conhece o passado, o presente e o futuro, resta confiarmos, os planos de Deus não cabem dentro do nosso pensamento, pois vai muito além do que possamos imagina. Ele diz em Jeremias 17:10.: Diz: Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Portanto descanse no Senhor tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!


Leia essa e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br

domingo, 19 de outubro de 2014


E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.(Mt.8.10).

Esta semana um fato repetiu-se em minha vida com uma pessoa diferente, pela graça de Deus realizamos mais um batismo de internos no presidio. E ao chegar lá encontrei um ex-interno, agora bem vestido. Ele me abraçou sorridente e lembrou-me: pastor quando o senhor realizou um batismo aqui o ano passado em um momento o senhor me abraçou e disse sua missão aqui está cumprida. Poucos dias depois fui solto e hoje estou aqui como visitante.

Será que é tão difícil pregarmos a verdade da palavra, porque homens insistem em desagradar a Deus pregando que os dias são difíceis, maus, sofridos etc... sempre uma palavra de desânimo. Parece ate que desejam que as pessoas desistam da caminhada e proclamam a queda de muitos, fazem uma seleção como se Deus os tivesse autorizado a declarar tal coisa. Está bem na palavra do Eterno: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hb.11.6. será que é tão difícil olhar para um enfermo e dizer: Deus pode curá-lo, ou a um preso e dizer: Deus pode solta-lo, ou ainda a um angustiado e dizer: Deus pode mudar a sua história.

O texto de Mateus 8 trata de um centurião que vai a Jesus pedir uma ajuda para o seu servo que está enfermo. O Mestre responde Eu irei. De pronto o centurião respondeu ...Senhor dize so uma palavra...Jesus diz vai e como creste será feito V.13. logo após o Senhor volta-se aos seus discípulos e diz: nem mesmo em Israel encontrei tanta fé V10. O mesmo Jesus dá ordem a teu respeito. Até quando nos que temos o titulo de discípulos e o direito de filhos vamos duvidar do poder do pai.

Portanto Creia que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais que você precisa ou pensa, abra a sua boca agora e diga EU CREIO e a despeito do que te digam ou acusem, não negocie a tua fé, se preciso for entre na fornalha e Ele não te abandonará, o salmista diz: se eu subir até o céu ou fizer a minha cama no inferno Tu estais comigo. Deus não te abandonou, abra a sua boca e declare que CRÊ. Ele está trabalhando aguarde a surpresa esses dias, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!





sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Madrugada


“Não fostes vós que me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros e vos designeis para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.” João 15:16.

Esta madrugada despertei muito ansioso com uma decisão que deveria tomar, pensando nas consequências das decisões.  E olhando o céu perguntava ao Senhor sobre o porquê de tantas coisas. De repente o galo fora de hora pois ainda era madrugada, foi quando parece que uma sinfonia despertou em meio ao silencio da noite e numa canção recente Deus falou comigo.

A canção é Raridade e começa dizendo: Não consigo ir além do teu olhar / Tudo que eu consigo é imaginar / A riqueza que existe dentro de você / O ouro eu consigo só admirar / Mas te olhando eu posso a Deus adorar... as vezes as pessoas te veem e não imaginam o valor que existe dentro de você, como Capelão Carcerário de minha igreja, sinto a discriminação e as criticas até de companheiros de ministério pelo trabalho feito, parece que muitos se esqueceram de um Deus que muda situações e transforma pessoas como disse Ana: tira do monturo e faz assentar-se com os príncipes. Esquecem até quem eram antes de Jesus chegar em suas vidas. Como descartar alguém que amanha poderá ser muito útil no exercito do Senhor.

As pessoas costumam olhar para você pelo que você tem ou sabe fazer e esquecem que quem faz em nos é o Senhor, tudo que temos, somos ou fazemos é porque Deus faz em nos. Ele é quem tem te sustentado te guardado te dado guarita nas horas de desespero, existe um Deus que está trabalhando por você por mais difícil que seja a situação Ele sabe e vai fazer.

Portanto o melhor está por vir, não importa como  se sinta, levante, se vista e apareça,  produza.  A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente, lembro-me da  ultima estrofe da canção: Você é um espelho/ Que reflete a imagem do Senhor /Não chore se o mundo ainda não notou /Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor/Você é precioso, mais raro que o ouro puro de oflir / Se você desistiu, Deus não vai desistir / Ele está aqui pra te levantar / Se o mundo te fizer cair. Prepare-se pois Deus ainda tem surpresa para nos no ano da Promessa. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesca


Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. (sl. 118.23) 


Esses dias fui pescar com uns colegas de ministério, onde um é um pescador bem mais experiente que eu e outros estavam aprendendo. Foram momentos bastante enriquecedores para nosso aprendizado ministerial, sempre dizia a eles que de tudo podemos tirar um sermão. E que a razão pela qual Jesus chama pescadores é por que eles não desistem de seus alvos. e que a fé é uma construção constante em nossas mentes.

Quando saímos lancei uma meta e eles riram, percebi que duvidaram, e a movimentação era lenta e sem expectativa, entretanto após algum tempo ao verem a produção aumentando foram aumentando a fé e trabalhando para baterem a meta. É assim que Deus prepara a nossa capacitação para nos tornar pescadores de homens, a fé não é conhecida nem descoberta nas cadeiras de uma faculdade ou nos bancos de uma classe, mas é desenvolvida em nos quando aprendemos a andar com Jesus e nos tornamos iscas vivas. 

Devemos levar o sabor e a fragrância de Jesus por onde quer que passamos. O pescador vai onde o peixe está, corre riscos e não faz barulho para não chamar a atenção para si. É de Jesus, que o pescador de homens fala. O tema é a fé, as boas novas não são uma lista de tarefas, mas a notícia de que Jesus morreu e ressuscitou para dar vida e vida em abundância. Precisamos crer e ter a expectativa de milagres, uma vida sem fé é uma vida sem futuro, sem expectativa. O ato de lançar a rede já é uma atitude de fé.

Portanto não duvide da providência divina, coloque o pé e Deus coloca o chão, parece absurdo, mas só que acredita em um sonho persiste até alcança-lo, não desanime diante dos desafios, as vezes Deus permite que pescadores mais experientes ensine aos mais novos a ter fé, lance a rede, entre ao mar alto, coloque a isca e tenha paciência, Deus vai mandar a tua benção e será uma surpresa maravilhosa para você e para aqueles que te observam, e quando te questionarem como conseguiu você dirá: foi o Senhor quem fez isso e é coisa maravilhosa aos nossos olhos. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essas e outras no portal manchetegospel.com.br

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger