sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lentes


Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm.12. 1,2).

Li uma fábula esses dias onde existia um mundo que todos viam o mundo através de lentes verdes e, apesar de existirem rumores não acreditavam na existência de outras cores entretanto as lentes foram trilhando e permitiam que alguns vissem o um novo mundo, eles não conseguiam explicar, O problema com este mundo novo, é que as outras cores não tinham nome, por isso era difícil convencer os outros de que havia outras cores, a grande maioria se recusou a acreditar no que estava vendo, exceto aquele pequeno grupo de pessoas que foi exposto àquela luz luminosa e continuou vendo mais luzes através dos furos de suas lentes, outros chamavam isto de MILAGRES.

As vezes falamos da maravilhosa experiência de viver com Cristo, mas as pessoas insistem em não acreditar, acham que a vida deve ser uma vida de sofrimento e de tristezas, como se tivéssemos de pagar por alguma coisa. Mas a palavra do Mestre nos revela que tudo foi pago por Ele na cruz do calvário e por mais que nos esforcemos não conseguiríamos pagar nem pela mais ínfima graça recebida.

Nos chama atenção também que o texto nos convida a experimentar e comprovar a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” são portanto adjetivos inquestionáveis sobre a vontade de Deus, ela é boa, pois todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus, é perfeita pois o caminho de Deus é perfeito, e agradável, não é angustiante nem torturante pois Deus nos dá o melhor, nos é que precisamos descansar o coração e saber que o Eterno não nos abandona, entenda que os teus caminhos estão traçados diante do Senhor e você vai passar por eles de qualquer forma pois o Soberano assim faz, então você é quem escolhe como deseja passar, se murmurando ou glorificando.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Essa citação paulina aos coríntios 5.17 nos fala de como devemos observar a nossa vida, sem lentes, peneiras ou filtros, a luz luminosa que as lentes nos impede de ver é o poder de Deus através de Cristo. Passamos pela vida com determinadas lentes que estão nos impede de ter uma vida plena em Cristo, distorções erradas, que nem percebemos que são por conta daquelas lentes verdes que usamos. Mas saiba que podemos tirar estas lentes e enxergar todas as maravilhas que o Mestre tem para nos, é só entregar o teu caminho ao Senhor e confiar nEle e o mais tudo Ele o fará. Não se angustie com essa tempestade, descanse o coração e pela fé comece a ver o que vem depois da luta. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essas e outra mensagens no portal Manchete Gospel

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger