sábado, 6 de setembro de 2014

Cuidado

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). 

Essa manhã em meio a algumas preocupações fui buscar refugio em uma caminhada a beira mar, e olhando como as aves conhecidas como lavadeiras ficavam a beira da praia esperando que a onda do mar trouxesse o alimento, assim que a onda recuava em meio a espuma elas corriam na certeza de lá estava o que elas esperavam, pensei quem disse a elas que a onda traria o alimento. Então lembrei do hino quatro da Harpa Cristã. 


Ele começa dizendo: “Não desanimes, Deus proverá; Deus vetará por ti; Sob Suas asas te acolherá; Deus velará por ti”. Quantas vezes pensamos que em nos reside a saída para as situações da vida, mas não é o meu ativismo diário que me dá vitória, mas o cuidado de Deus que sempre me acompanha. Não é o meu zelo em tentar controlar minhas tarefas e cumprir meus prazos, mas o Deus que me guarda é quem me faz tudo superar. Não é minha força, meus dons e talentos que me fazem avançar, mas o eterno propósito de Deus que começou e vai terminar a sua boa obra em mim. 


Um outro trecho do hino nos diz: “Deus cuidará de ti No teu viver, no teu sofrer; Seu olhar te acompanhará; Deus velará por ti. Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti; Lembra-te dEle nas tentações; Deus velará por ti.” Portanto, não esqueça: todo bem procede de Deus, toda vitória verdadeira vem de Deus, Ele vela por você. Talvez estejas em um dos piores momentos de sua vida. Mas Deus te fará atravessar! Deus vai transformar lágrimas em motivos de alegria! O Eterno tem especial cuidado por sua vida e sua vida está guardada em suas poderosas mãos. Ninguém te toca, faz mal ou prevalece sobre você sem permissão do eterno. O seu Deus todo poderoso está contigo e lhe fará extraordinária surpresa! Nele nos movemos, nele existimos, nele temos vitória! Tenha uma boa semana e Deus me abençoe! 

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger