terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bodas de Prata

"Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem  que  em  ti  confia" (Salmos 84:12).

Queridos quero compartilhar convosco a minha alegria e realização alcançada neste ano onde celebro com minha linda Celeste 25 anos de casados, Bodas de Prata como diz um grande escritor da família James Oppenheim: "O homem tolo vai buscar felicidade ao longe, o sábio a  faz crescer debaixo de seus pés."


Olhar para nos hoje e ter a alegria de ver amadurecer duas filhas lindas e inteligentes fruto da nossa relação, nos faz proclamar como o salmista: “foi o Senhor quem fez isso e é coisa maravilhosa aos nossos olhos” vemos muitas pessoas casarem e separarem sob o pretexto de buscar felicidade não é preciso ir longe para  buscar a satisfação para  nossas  vidas, nem correr o mundo à procura da  felicidade. A felicidade não se compra em supermercado, não se  acha  em um campo florido, não é encontrada ao cruzarmos  mares, nem ao voar nos altos céus.


Quando Jesus é a base de nossas vidas, caminhamos sem medo e com  confiança. NEle somos edificados  e  estamos  protegidos dos ventos da incerteza. Seguros em Suas mãos não corremos o risco de cair, ou de fracassar.  Mesmo que enfrentemos momentâneas aflições, sabemos que  poderemos prosseguir em busca da vitória. As tempestades não vem para nos matar, mas para nos ensinar algo, nos fazer mais fortes, para nos fazer brilhar por Cristo em meio às trevas desse mundo. Felicidade é não se deixar envolver pelos enganos do mundo, é não ceder ao pecado na tentativa de realizar sonhos, é  não  desanimar diante dos insucessos.

Muitas coisas enfrentamos, intempéries inerentes ao casamento, mas foi por não ceder mesmo diante do mar bravio da enfermidade ou do deserto financeiro, ou do cupinzeiro das discórdias ou ainda das influencias externas. Antes um ao outro ajudou e ao companheiro disse esforça-te, tendo melhor paga pelo trabalho em conjunto, afinal é melhor serem dois do que um, por essas e outras  que hoje podemos dizer até aqui nos ajudou o Senhor.

Portanto se você anda correndo atrás da felicidade,  pare  um  pouco  e olhe para cima. Peça a Deus que  lhe  dê  a  felicidade  na Pessoa de Jesus. Você verá que sua vida vai mudar e você não precisará procurar mais, ela vai crescer debaixo dos seus pés, pois  está muito mais perto do  que  imaginamos,  Sem sair do lugar nós a encontramos. Basta depositarmos nossa fé naquele que é o abençoador, alegre-se comigo tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens em nosso blog palavras de um pescador de almas 

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger