sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lentes


Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm.12. 1,2).

Li uma fábula esses dias onde existia um mundo que todos viam o mundo através de lentes verdes e, apesar de existirem rumores não acreditavam na existência de outras cores entretanto as lentes foram trilhando e permitiam que alguns vissem o um novo mundo, eles não conseguiam explicar, O problema com este mundo novo, é que as outras cores não tinham nome, por isso era difícil convencer os outros de que havia outras cores, a grande maioria se recusou a acreditar no que estava vendo, exceto aquele pequeno grupo de pessoas que foi exposto àquela luz luminosa e continuou vendo mais luzes através dos furos de suas lentes, outros chamavam isto de MILAGRES.

As vezes falamos da maravilhosa experiência de viver com Cristo, mas as pessoas insistem em não acreditar, acham que a vida deve ser uma vida de sofrimento e de tristezas, como se tivéssemos de pagar por alguma coisa. Mas a palavra do Mestre nos revela que tudo foi pago por Ele na cruz do calvário e por mais que nos esforcemos não conseguiríamos pagar nem pela mais ínfima graça recebida.

Nos chama atenção também que o texto nos convida a experimentar e comprovar a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” são portanto adjetivos inquestionáveis sobre a vontade de Deus, ela é boa, pois todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus, é perfeita pois o caminho de Deus é perfeito, e agradável, não é angustiante nem torturante pois Deus nos dá o melhor, nos é que precisamos descansar o coração e saber que o Eterno não nos abandona, entenda que os teus caminhos estão traçados diante do Senhor e você vai passar por eles de qualquer forma pois o Soberano assim faz, então você é quem escolhe como deseja passar, se murmurando ou glorificando.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Essa citação paulina aos coríntios 5.17 nos fala de como devemos observar a nossa vida, sem lentes, peneiras ou filtros, a luz luminosa que as lentes nos impede de ver é o poder de Deus através de Cristo. Passamos pela vida com determinadas lentes que estão nos impede de ter uma vida plena em Cristo, distorções erradas, que nem percebemos que são por conta daquelas lentes verdes que usamos. Mas saiba que podemos tirar estas lentes e enxergar todas as maravilhas que o Mestre tem para nos, é só entregar o teu caminho ao Senhor e confiar nEle e o mais tudo Ele o fará. Não se angustie com essa tempestade, descanse o coração e pela fé comece a ver o que vem depois da luta. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essas e outra mensagens no portal Manchete Gospel

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bodas de Prata

"Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem  que  em  ti  confia" (Salmos 84:12).

Queridos quero compartilhar convosco a minha alegria e realização alcançada neste ano onde celebro com minha linda Celeste 25 anos de casados, Bodas de Prata como diz um grande escritor da família James Oppenheim: "O homem tolo vai buscar felicidade ao longe, o sábio a  faz crescer debaixo de seus pés."


Olhar para nos hoje e ter a alegria de ver amadurecer duas filhas lindas e inteligentes fruto da nossa relação, nos faz proclamar como o salmista: “foi o Senhor quem fez isso e é coisa maravilhosa aos nossos olhos” vemos muitas pessoas casarem e separarem sob o pretexto de buscar felicidade não é preciso ir longe para  buscar a satisfação para  nossas  vidas, nem correr o mundo à procura da  felicidade. A felicidade não se compra em supermercado, não se  acha  em um campo florido, não é encontrada ao cruzarmos  mares, nem ao voar nos altos céus.


Quando Jesus é a base de nossas vidas, caminhamos sem medo e com  confiança. NEle somos edificados  e  estamos  protegidos dos ventos da incerteza. Seguros em Suas mãos não corremos o risco de cair, ou de fracassar.  Mesmo que enfrentemos momentâneas aflições, sabemos que  poderemos prosseguir em busca da vitória. As tempestades não vem para nos matar, mas para nos ensinar algo, nos fazer mais fortes, para nos fazer brilhar por Cristo em meio às trevas desse mundo. Felicidade é não se deixar envolver pelos enganos do mundo, é não ceder ao pecado na tentativa de realizar sonhos, é  não  desanimar diante dos insucessos.

Muitas coisas enfrentamos, intempéries inerentes ao casamento, mas foi por não ceder mesmo diante do mar bravio da enfermidade ou do deserto financeiro, ou do cupinzeiro das discórdias ou ainda das influencias externas. Antes um ao outro ajudou e ao companheiro disse esforça-te, tendo melhor paga pelo trabalho em conjunto, afinal é melhor serem dois do que um, por essas e outras  que hoje podemos dizer até aqui nos ajudou o Senhor.

Portanto se você anda correndo atrás da felicidade,  pare  um  pouco  e olhe para cima. Peça a Deus que  lhe  dê  a  felicidade  na Pessoa de Jesus. Você verá que sua vida vai mudar e você não precisará procurar mais, ela vai crescer debaixo dos seus pés, pois  está muito mais perto do  que  imaginamos,  Sem sair do lugar nós a encontramos. Basta depositarmos nossa fé naquele que é o abençoador, alegre-se comigo tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens em nosso blog palavras de um pescador de almas 

sábado, 6 de setembro de 2014

Cuidado

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). 

Essa manhã em meio a algumas preocupações fui buscar refugio em uma caminhada a beira mar, e olhando como as aves conhecidas como lavadeiras ficavam a beira da praia esperando que a onda do mar trouxesse o alimento, assim que a onda recuava em meio a espuma elas corriam na certeza de lá estava o que elas esperavam, pensei quem disse a elas que a onda traria o alimento. Então lembrei do hino quatro da Harpa Cristã. 


Ele começa dizendo: “Não desanimes, Deus proverá; Deus vetará por ti; Sob Suas asas te acolherá; Deus velará por ti”. Quantas vezes pensamos que em nos reside a saída para as situações da vida, mas não é o meu ativismo diário que me dá vitória, mas o cuidado de Deus que sempre me acompanha. Não é o meu zelo em tentar controlar minhas tarefas e cumprir meus prazos, mas o Deus que me guarda é quem me faz tudo superar. Não é minha força, meus dons e talentos que me fazem avançar, mas o eterno propósito de Deus que começou e vai terminar a sua boa obra em mim. 


Um outro trecho do hino nos diz: “Deus cuidará de ti No teu viver, no teu sofrer; Seu olhar te acompanhará; Deus velará por ti. Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti; Lembra-te dEle nas tentações; Deus velará por ti.” Portanto, não esqueça: todo bem procede de Deus, toda vitória verdadeira vem de Deus, Ele vela por você. Talvez estejas em um dos piores momentos de sua vida. Mas Deus te fará atravessar! Deus vai transformar lágrimas em motivos de alegria! O Eterno tem especial cuidado por sua vida e sua vida está guardada em suas poderosas mãos. Ninguém te toca, faz mal ou prevalece sobre você sem permissão do eterno. O seu Deus todo poderoso está contigo e lhe fará extraordinária surpresa! Nele nos movemos, nele existimos, nele temos vitória! Tenha uma boa semana e Deus me abençoe! 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CORRA

"Portanto, também nós, visto  que  temos  a  rodear-nos  tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do  pecado  que  tenazmente  nos  assedia,  corramos,  com perseverança, a carreira que  nos  está  proposta"  (Hebreus 12:1).

Um atleta que se tornou expoente mundial nascido em minha cidade Natal, no Rio Grande do Norte, em 1958, Oscar Daniel Bezerra Schmidt jogou basquete até 45 anos de idade e findou com uma frase: “Não consegui ser o melhor atleta, mas me orgulho, pois ninguém nunca treinou mais que eu.”

Muitas vezes perdemos nossa bênção porque não somos  capazes de  insistir  na  busca  de  nossos  sonhos.  No primeiro imprevisto murmuramos, lamentamos a sorte e desistimos. Não sabemos ser pacientes e não aprendemos que a melhor  atitude após uma derrota é levantar a cabeça, olhar para frente e marchar  em busca da vitória almejada.  Se uma tentativa foi um fracasso, comece a  segunda.  Se  der errado de novo, tente outra... e outra... e outra... até que o fracasso  ceda dando lugar à conquista. Se para tal forem necessárias  várias  corridas, saibamos parar e recomeçar, quantas vezes forem necessárias. Lembre-se não é dos ligeiros a carreira, não é dos fortes a batalha, nem dos astutos o êxito. O Eterno nos prometeu vitória. Ela virá  quando Ele determinar. Se tivermos de lutar mais do que gostaríamos de lutar, que  assim  seja.  Persevere em   nome  de  Jesus.

O Senhor nos chamou para sermos atletas  de  fé,  prontos  a correr com perseverança no centro  de  Sua  vontade,  a  não desistir jamais diante de  qualquer  obstáculo,  a  levantar após cada queda, mesmo que essas quedas sejam muitas. Quando você disse "sim", declarou confiança nEle, segure então na  Sua mão e prossiga com determinação a carreira para o qual  fomos chamados.


Portanto, se a sua tão almejada bênção parece estar ainda muito longe, não desista nunca. Siga em frente, não abandone a sua posição, Deus é contigo e te fortalece, Ele não vai te deixar só, vai te dar forças, esse projeto pertence a Ele, foi ele quem te chamou, te capacitou e te colocou neste lugar, não arregue, deixe as nuvens escuras cobrir o céu então lute nas sombras, deixe a tempestade inundar a terra então lute debaixo d’agua, pois ainda que a fagulha inflamada do inimigo ateie fogo na fornalha abastecida pelo combustível impiedoso das batalhas, o Senhor teu Deus acalma a força do fogo e passeia contigo na fornalha. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe! 

Leia essa e outras mensagens  no portal manchetegospel.com.br

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger