terça-feira, 3 de junho de 2014

Promessa

Então creram nas suas promessas e a ele cantaram louvores.  (Sl. 106:12)
  
Você será tão abençoado que muitos ficarão assustados com o que Deus fará, pois Ele quer mudar ainda mais a sua história de vida. Então, sonhe com isso. Acredite na promessa. A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” Lembro-me de um hino de Esteves Jacinto que mas parece um imperativo de deus para cada um de nos: você é uma benção.

Nele o poeta retrata algumas situações que tenta nos fazer parar: “Já tentaram te deter Tua voz calar/ Já tentaram te iludir Te humilhar / Já tentaram te impedir Jogar ao chão/ Já disseram você não tem jeito não.” Numa outra estrofe ele diz: “Já fizeram armadilha pra você/ Há gigante querendo te devorar/ Espalharam a notícia que você / Desistiu, parou, não vai continuar” estas são de fato lutas que qualquer um de nos enfrentamos no dia a dia da vida que fazem qualquer um desejar parar, entretanto mesmo que você tenha sofrido muito até hoje. Mas quando a bênção do Senhor chegar, não trará dor, pois assim Ele prometeu. Deus quer ver o Seu povo retendo firme cada promessa, crendo que Ele é Fiel e cumprirá cada uma delas.

Acredite nas promessas, vá busca-las na terra remota da memoria, resgate-as do poço profundo do esquecimento, alcance-as mesmo que estejam nos altos cumes da incredulidade como diz o hino: “Deus dá vitória ao Seu povo quando ninguém vê / Tem uma saída, uma solução/ Se é mar vermelho ou até rio Jordão./ Ele abre pra você atravessar / Se Golias se levanta vai cair ao chão / Se um exército te cercar você não morre não / Você é uma benção” diga amem, diga alto enquanto lê este recado de deus para você.

Portanto levante a cabeça, não pare diante dos desafios,  o hino ainda nos diz: “Mas a promessa de Deus vai se cumprir / Quem te fez chorar vai ver você sorrir / Morre gente Muda gente de lugar / O que Deus te deu, ninguém pode tomar” se a tempestade se levantou e veio tudo de uma só vez sobre ti, saiba que Deus está no controle, mas o Eterno só age no tempo dEle. Portanto descanse o coração, creia e juntos cantaremos o hino da vitória,  afinal você é uma benção, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!



0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger