sexta-feira, 6 de junho de 2014

Espinho

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2Cor. 12.9)

Esta semana preparando uma exposição do meu livro: A Ortopraxia de Um líder. Para um grupo de obreiros de uma igreja onde rememorei algumas situações que culminaram com tal publicação.  Me chamou a atenção um texto do filosofo Nietzsche que culminava numa frase: “ O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” Esse pensamento, conta um historiador que estava escrito em destaque em um dos rascunhos de Abraham Lincoln  que também é o autor da celebre frase: “O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho”

O texto de 2Corintios nos remonta a história de um homem de uma intimidade tão grande com Deus, que partiu dele a coluna vertebral da doutrina Cristã, ao falar as multidões silenciavam atentos aos seus ensinos, muitos se convertiam as suas mensagens, portador de uma autoridade espiritual que ao orar as pessoas eram curadas na hora e se não as podia atender enviava um lenço nas mãos de um portador e eram curadas. Entretanto era portador do que ele mesmo chamou de espinho na carne. Independente do que era, nos importa saber que sua intimidade com o Criador lhe permitiu orar por três vezes pedindo a cura, e a resposta foi: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Entendemos então que existem espinhos que Deus não vai tirar de nos, ele permite essas situações para que na fraqueza nossa o seu poder se aperfeiçoe, na incapacidade nossa o milagre aconteça, diante da nossa fragilidade Ele mostre o quanto é poderoso para cumprir as suas promessas. Quando nos sentimos fortes somos vulneráveis, mas quando nos sentimos fracos, o poder do Eterno nos surpreende.


Portanto não se desespere com esse espinho, mesmo que ele o fustigue, inflame, magoe, não vai te fazer parar pois a graça do Senhor te basta. Parece até loucura nos alegrarmos nas fraquezas, mas  com elas seremos habitação do poder de Cristo, vai doer mas não vai te matar, vai machucar, mas não vai te parar, vai incomodar, mas não vai te tirar do centro da vontade de Deus. Afinal como disse Paulo: “Quando estou fraco é que sou forte”. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger