terça-feira, 26 de novembro de 2013

Palmeira

Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó. Ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta nova. (Jó 14.7-9)

Esses Dias Estive viajando e ministrando em alguns eventos, estive hospedado na casa de alguns pastores amigos, em uma dessas hospedagens, coincidiu dele estar fazendo uma reforma, na casa e para tal contratou alguém para cortar três palmeiras, pude presenciar enquanto o Machado era desferido impiedosamente no tronco da árvore, arrancando-a deixando apenas parte da raiz enterrada, ao ser perguntado pelo pastor se poderia nascer de novo, ele respondeu impossível, então eu de pronto repliquei: Se Deus quiser ela brota.

Lembrei-me do trecho acima quando em Jó lemos que ainda que sua raiz envelheça na terra e morra o tronco, ao cheiro das águas brotará como planta nova.  Quantas vezes, as mudanças diárias, as reformas  constantes em nossas vidas, nos levam a  envelhecer, murchar as frondosas folhas da fé, esmorecer o pendão real que nos entregou o Rei, a força e a robustez conquistada pelo tempo aos poucos vão cedendo aos golpes impiedosos do machado do tempo.

Se você tem sido atingido pelo machado incomplacente da vida, sofrendo golpes na fé, na esperança, na confiança em Deus, parece que o alicerce da perseverança foi abalado, o goto seco da angustia tem chegado a tua garganta, e você perdeu a esperança, acha que vai perecer, aqueles que te cercam já dão como certo a tua queda.  Nesta palavra Deus está te dizendo: Pare de Sofrer, Pare de chorar, ainda há esperança para você, para o seu casamento,  para o seu ministério. Para os seus filhos.  para reviver o amor que estava chegando ao fim. Deus é poderoso para fazer reviver o que estava morto, e para fazer renascer, algo que alguém arrancou ou tirou de nós.


Portanto, descanse o coração e lembre-se de Lamentações 3.26:  “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Deus, cumpre suas promessas em nossa vida, conforme está escrito  também em Salmos 92.18: " O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano".  Deus ouviu o choro de Israel, que sofria no cativeiro em Babilônia, este mesmo Deus tem contemplado o seu choro, hoje ele te tira deste cativeiro e te coloca num lugar de refrigério. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger