sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Coco

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma cousa.” Tiago 1.6-7

Esses dias passeando em beira mar com minha esposa paramos para observar um coco que bolava de um lado para o outro impelido pela braveza impetuosa das ondas, notamos em paralelo, um outro em meio as mesmas circunstâncias que parecia inerte ao assedio do mar, ora era coberto pelas ondas no entanto ao recuo das águas não se deixava levar, aproximamo-nos dele e podemos notar em meio as ondas que este estava enraizado na terra, então começamos a pensar nos escritos de Tiago citados acima. Quantos de nos estamos como aquele coco, sem firmeza sendo bolados de um lado para o outro sem ter sequer como sair em meio as quimeras da vida, imaginando que existe uma solução mais fácil para a situação, quando na verdade o que Deus deseja de nos é confiança.

Tudo deve começar por nós! Todas  as  bênçãos  que queremos transmitir devem ser reais, em  primeiro  lugar, em  nossas vidas. O nosso lar ó  terá  a  alegria  do Senhor  se  nós tivermos a alegria do Senhor em nossos corações. Nossos  amigos,  na  rua,  só  serão alcançados pelo amor e salvação de Cristo se o nosso nome já estiver escrito no Livro da Vida. Como poderei falar de  algo  que  não  conheço?  Como  levar alguém a ter fé se a minha confiança não existe?  Como  meus amigos poderão imitar o meu louvor se eu vivo murmurando. Como um coco levado pelas ondas da vida.


Veja que a pena para quem duvida é “não receber coisa alguma do senhor” Saiba portanto que: as promessas existem! Por exemplo, quando estamos solitários: “E eis que estou convosco todos os dias.” Quando nos sentimos fracos: “…o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Ou preocupados: “…lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”  Para cada situação Deus deu uma promessa específica para que, pela fé, possamos nos enraizar como o coco em Sua Palavra. A confiança é a maior expressão da fé, isso quer dizer que você não deve mais se deixar determinar pelas coisas visíveis, mas pelas invisíveis, pois o Senhor vai mudar a tua luta em vitória,  fique firme na expectativa da vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger