quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Matrincha


Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. E fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados.(1 Sm. 1.10-11)

Em viagem as terras amazonenses precisamente a cidade de Jutai as margens do rio solimões ouvi de um pastor de uma comunidade ribeirinha o seguinte testemunho Derrepente bateu na porta um garoto com um grande peixe nas mãos, era uma matrincha de cerca de cinco quilos, e entregou nas mãos do missionário dizendo, pastor aqui está o dizimo da minha pescaria hoje, então o missionário disse ao garoto, muito obrigado, mas onde estão os outros nove, então o garoto respondeu, ainda estão no rio, vou pesca-los agora.

A gratidão é algo que agrada o coração de Deus, agradecê-LO pelas coisas que ainda não foram vistas é a melhor maneira de praticar a nossa fé. Aquele garoto aprendeu que seria grandemente abençoado se tão somente fosse fiel e acreditasse na providencia de Deus. Hoje vemos pessoas que sentem certa dificuldade em acreditar na providencia de Deus, procuram ajuda entre os homens, quando deveriam buscar em Deus.

Agradeça a Deus pelas bênçãos prometidas antes mesmo de vê-las manifestas na sua vida, saiba que não existe diferença entre a ação e a palavra de Deus, se Ele te prometeu então descanse o coração pois Ele vai cumprir, quando cremos Louvamos a Deus pelo suprimento de nossas necessidades financeiras mesmo que a nossa conta ainda não tenha saldo, glorificamos pela cura mesmo enquanto estamos enfermos, crer é louvar a Deus mesmo que os peixes ainda estejam na água. 

Portanto Ter fé é acreditar que Deus já me deu os peixes, mesmo que ainda não estejam na nossa rede! O melhor ensino que podemos ter é o de que Jesus é o nosso Senhor e Salvador. A melhor poesia é a que enche a nossa alma e que nos diz: "Eis que estou convosco todos os dias". A música que mais alegra nossas vidas é a que foi cantada pelos anjos aos pastores: "Glória a Deus nas alturas... nasceu o Salvador". A melhor frase para o nosso estandarte é Deus proverá... Creia que Deus vai providenciar, vai mudar a escassez em fartura, a tristeza em alegria, os peixes ainda não chegaram mas são teus, levante-se da cadeira da duvida e dê um passo de fé, lance a rede da confiança e aguarde as margens da perseverança. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger