segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Espalhar

“E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão”. (Mc 9: 38-41)

Este final de semana viajei com minha Celeste ao interior do estado, onde fomos ministrar em um seminário da família, em determinado momento algo me chamou atenção, era um final de tarde, a porta de uma casa, estavam deitados dois cachorros, Derrepente vai passando alguém montado a cavalo, um dos animais levantou-se e saiu correndo e latindo, enquanto o outro continuou deitado apenas olhando, comentei com os irmãos vejam, só foi um, então um dos irmãos me disse, o que ficou é mais velho e sabe que por mais que corra e lata o cavalo não vai parar para ele.

Deus não pergunta a nenhum homem se deseja a vida. Não é essa a escolha. Você deve recebê-la. A sua escolha é: como viver a vida que Deus lhe deu. As vezes conhecemos pessoas que querem gastar a vida encontrando culpa nos outros, quando poderia fazer a sua parte também, como na passagem acima encontramos os discípulos querendo parar alguém só porque não estava próximo, sem qualquer temor e submissão ao Senhor, lembro-me de Atos 5.39 “ Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” O conselho de Gamaliel me fez lembrar de um pastor que servi durante sete anos, e um dia vi ele resolver um grande problema da igreja apenas em silencio, ouvindo ambas as partes sem tomar nenhuma atitude precipitada, segundo ele, para não espalhar.



Na verdade antes de querer espalhar lembre-se, quem está na frente é Jesus, Paulo falando sobre este assunto diz: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.(Fp 1.18). Portanto não se preocupe com as pedradas ou dificuldades, com quem quer te parar ou espalhar, na verdade a exemplo dos cães, quando se tem mais maturidade se briga menos, continue firme naquilo para que foste chamado, sabendo que quem te chamou é quem vai dar a nota final, saiba que o teu trabalho não é vão no Senhor! Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger