segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Levanta-te


"Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás 
prostrado assim sobre o rosto?" (Josué 7:10)

Contou um pregador que certo homem pregava o evangelho e encontrou na rua um homem com uma criança, ao entregar-lhe um folheto o homem bradou, só recebo se você deixar eu dar um tapa na sua cara, o pregador ofereceu-lhe a face, o homem acertou-lhe de forma que a marca dos dedos ficaram impressas no rosto, então recebeu o folheto, mas disse só leio se eu der do outro lado, o irmão virou o rosto, quando de súbito a criança que acompanhava o pai disse basta pai não bata neste crente, pois ele prega um Jesus que cura, o pai caiu de joelhos no chão e aceitou a Jesus chorando, pois aquela criança nunca tinha falado antes.

Existem situações em nossas vidas em que Deus permite que enfrentemos, para o louvor de sua glória, até queremos entender, mas foge a nossa compreensão, pois muito altos são os desígnios do mestre em nossa vida. Seria muito fácil levantar da cadeira de nosso infortúnio e 
procurar a cadeira das bênçãos de Deus, porém, ali permanecemos... simplesmente porque já estamos acomodados e acostumados com a facilidade de chorar e murmurar.

Lembro do Hino 409 da Harpa Cristã que diz em seu estribilho: “Os que esperam no Senhor/ Novas forças obterão; Como águias voarão, Subirão para as alturas; Correrão sem se cansar, Sem fatigar hão de andar; Correrão sem se cansar, Sem fatigar hão de andar; Correrão sem se cansar, Até no céu chegar!” É mais cômodo chorar do que tomar uma atitude. É menos cansativo esperar sentado por uma reviravolta em nossas vidas do que ir à luta e buscá-la com determinação e persistência. Dá menos trabalho pedir oração por nossas lutas do que lutar por nossos sonhos e buscar as vitórias almejadas. As vezes nos encontramos em situações onde pensamos porque estou fazendo isto, não preciso passar por isto, acontece que quando Deus quer nos usar ele abre a porta nos empurra para dentro e fecha detrás de nos para não voltarmos. O que você está passando agora é parte de um projeto de Deus na tua vida e na vida de muitos que Deus colocará no teu caminho.

Portanto faça como o Hino na sua terceira estrofe: “Jesus está ao nosso lado. 
Sua força nos dará; O nosso Salvador amado, Sim, tudo suprirá”. Não desanime diante dos revezes que tens de passar. O que Deus quer lhe falar hoje é: "Levante-se! Anime-se! Viva!" Da mesma forma que falou a Josué, Ele fala com você. Abandone suas frustrações, expulse o espírito de derrota e corra em direção às vitórias. Jesus está com você! Ele guiará seus passos! levante-se imediatamente. Sua bênção pode estar a poucos passos. O negocio agora é com você. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger