sábado, 17 de agosto de 2013

Carro Velho

...e tu serás uma bênção.(Gn 12.2)

Tenho um amigo de muitos anos que sempre conserta meus carros velhos, e ele sempre disse em tom de brincadeira, "eu pensava", que quando eu chegava na sua oficina o movimento aumentava, mas um dia desses cheguei lá com um serviço simples e rápido para fazer, a oficina estava vazia, enquanto o mecânico desmontava o carro, ele me falava da crise e da falta de clientes, Derrepente chegou outro cliente e eu me lembrei de resolver algo e voltar depois de duas horas para pegar o carro, quando retornei me surpreendi que o meu carro estava num canto, a oficina cheia e o meu serviço não concluído, reclamei com ele sobre o fato, então ele me disse: Pastor vá pra casa no meu carro e passe o tempo necessário com ele e se quiser eu ainda o abasteço para o senhor, pois desde a hora que o seu carro entrou aqui o movimento não para, por favor deixe ele aqui mais um tempo. Sorri peguei o carro dele e passei dois dias até voltar lá!

As vezes Deus permite que passemos por situações difíceis para que outros sejam abençoados, a momentos que não compreendemos por que passamos por determinadas situações, Como o animal que o caçador atingiu, salta de um lado para o outro, batendo em arbustos e rochas, perdendo rapidamente suas forças, sem conseguir expelir o que o atingiu, assim é com aqueles que, tentam recalcitrar contra os aguilhões que o senhor nos prende.


Para cada um Deus preparou um plano, e as vezes permite que sejamos afligidos sem explicação aparente para que outros sejam abençoados, lembro de Labão que quando Jacó fez menção de ir embora ele disse, “fique pois vejo que o Senhor tem sido bom comigo por tua causa” Gn 30.27. muitas vezes somos abençoados por causa de alguém que estamos próximo, alguém que ajudamos e abençoamos, lembro-me também de José passando uma prova tremenda, mas onde era levado, como escravo, servo ou prisioneiro a benção o acompanhava, e o que falar da pequena menina que foi levada cativa para casa de um general da síria, que era leproso e buscou sua cura pelo testemunho dela, e Paulo que mesmo como prisioneiro num navio intercedeu para que ninguém se perdesse, e como naufrago numa ilha curou o pai de publio.

Portanto aceite os desígnios de Deus para tua vida com alegria e submissão as vezes Ele nos mantem com um carro velho par que possamos ser benção, não reclame nem se angustie diante da prova. Tudo o que precisamos é desfrutar das bênçãos maravilhosas do Senhor, que nos são ofertadas na quantidade ideal e para o tempo certo, lembro que uma das vezes ele estava procurando uma peça nas prateleiras de cima e não a encontrava, então eu o disse veja na prateleira de baixo e lá estava, porque para Deus nos abençoar não precisamos estar na prateleira mais alta, aguente ai mais um pouco, pois, TU ÉS UMA BENÇÃO. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

1 comentários:

Unknown disse...

Ensinamento valioso para todo crente, repito TODO crente.

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger