sábado, 2 de março de 2013

Sossegai


"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno... E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:10, 12).
Em uma manhã dessas fui com minha esposa a beira mar, levamos duas cadeiras, dissera a ela que íamos passar a manhã apenas sentados  conversando, a praia estava deserta e me sentei de costas ao mar, ouvimos rizadas,  um pai que brincava com os filhos num barquinho inflável distante de nos, a maré enchia e as águas começavam a ficar bravias, de súbito ouvimos gritos de socorro, o barquinho havia virado e as ondas o trazia para margem, lá dentro o pai agonizava com um menino de cerca de cinco anos e duas moças em torno de 12 anos. Não pensei e entrei a nadar em busca deles, mas logo cansei, sempre nadei bem, entretendo a idade e o peso aliado a falta de prática, pensei em desistir mas não aguentaria sequer a volta, Derrepente não sei como explicar uma onda contrária trouxe para perto de mim o barquinho, segurei nele  e sai pedalando até a família, e conseguimos êxito, soube depois que ao entrar na água minha Celeste ficara orando e em determinado momento o senhor falara com ela no refrão do hino 578 da Harpa Cristã.

“As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai! /Seja o encapelado mar A ira dos homens, o gênio o mal: Tais águas não podem a nau tragar, Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar, Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! — sossegai! Convosco estou para vos salvar: Sim, sossegai!” A nossa salvação não veio de nossa bondade ou do nosso merecimento. Ela nos foi presenteada pelo sacrifício de Jesus Cristo. Ele perdoou nossos pecados, oferecendo-se na cruz. O amor não poderia ser encontrado em nós se não reconhecêssemos Seu grande e profundo amor. Nossa fé seria falsa e inútil se não estivesse baseada nEle. Nossa esperança não teria sentido se nossos olhos se desviassem dEle.
Ao chegar as margens encontrei minha celeste chorando e cantando: “Mestre, chegou a bonança, Em paz eis o céu e o mar! O meu coração goza calma Que não poderá findar. Fica comigo, oh! meu Mestre, Dono da Terra e Céu, E assim chegarei bem seguro Ao porto, destino meu”.  Como é bom podermos confiar no Senhor e saber que ele nos chamou para pregar o seu evangelho aqueles que perecem, e entendermos que todas as coisas estão debaixo de sua vontade, Ele te diz “As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai!” não temas diante dos mares bravios da vida e das circunstâncias contrárias, As dificuldades estão ao nosso redor, mas, as misericórdias do Senhor também. As fraquezas parecem caminhar à nossa volta, mas, a força do Senhor nos envolve e nos protege. lembre-se este é o ano da conquista e o Senhor é contigo para te dar vitória, em breve estarás em um porto seguro. Sossegai! Tenha um bom fim de semana e Deus nos abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger