sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Amortecedor


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33).


Notei recentemente que o meu carro ao passar por um buraco ficou vibrando e desestabilizou, fiz uma avaliação e notei que o amortecedor estava estragado. Todos nós precisamos ter amortecedores na vida pois eles nos ajudam a enfrentar os “catabilhos” da vida.

Eventualmente na estrada da vida enfrentamos altos e baixos, existe um outro item que se chama mola mas ela funciona como um acumulador de energia, mas entra em um estado vibratório (de vai-e-vém), quando uma pessoa não tem amortecedor, tudo que enfrenta provoca uma reação desagradável, tende a responder com a mesma intensidade. Por outro lado quem possui um amortecedor os “catabilhos” da vida o atingem mas ela amortece antes de reagir.
No nosso dia a dia sempre enfrentamos aflições, o mestre não nos deu garantia de bonança eterna, mas disse: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom animo...” o bom animo é justamente o amortecedor que precisamos. Quando a tempestade se levanta, quando o vendaval vem assolar. Quando a enfermidade se nos invade a casa, quando o aperto financeiro nos bate a porta, quando mina dentro da família o olheiro das aguas amargas, é nesse momento que precisamos contar com o amortecimento do Eterno. Com bom animo e esperança. Ele disse: “Eu venci o mundo...’ ou seja ande no meu caminho, pise nas minhas pegadas, entre pela minha porta e tenha a vida que Eu conquistei para você.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” é o que o senhor nos diz em 1 Cor. 15.58 seja pronto a ouvir e tardio no falar. As coisas mudam a roda da vida gira. Suporte as aflições, transmita as vibrações para o paracleto amortecedor pois ainda que a estrada que estejas hoje seja repleta de ondulações é perseverando nela que em breve estarás transitando sobre a serena terraplanagem que a vida reserva aos que perseveram. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Amém.

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger