segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Perfume

Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? (Mt. 26.7-8).

Um irmão me contou que teve uma grande ideia. Ao perguntar a outras pessoas, disseram para ele que sua ideia era tolice, que era absurdo, que ninguém nunca fez e que ele jamais teria sucesso naquilo. A minha opinião foi que ele seguisse em frente e desprezasse as críticas, existe em todo lugar a turma do “para que fazer isso”. Eles alegram-se em convencer outra pessoa a não fazer alguma coisa.

Uma das armas mais difíceis de combater são as críticas, essa geralmente tem o poder de paralisar o mais voraz dos guerreiros, neutraliza o exército mais potente. São muito fortes pois são produzidas com base no que já foi feito, ora tudo que foi feito pode ser melhorado, o mérito está justamente em fazer o que nunca foi feito. E isso que incomoda todos ao seu redor que passam a ter como proposito desacreditar a sua ação, menosprezar o seu feito e criminalizar sua atitude como algo prejudicial, foi isso que os discípulos, “que um dia tiveram seus pês lavados pelo mestre, mas não aprenderam a honra-lo”, fizeram, eles se indignaram e criminalizaram a atitude da mulher. Entretanto o reconhecimento do mestre foi tão grande que Ele disse: “...aonde esse evangelho for pregado essa história será contada...”


Portanto levante a cabeça quebre o vaso e derrame o perfume, haja de acordo com a sua fé pois o Mestre que tudo vê há de reconhecer o teu esforço e te recompensará, Coisas fantásticas jamais serão conquistadas por aqueles se sentam e apenas criticam os que fazem. Lembre-se você é a obra prima de Deus, não desanime, o Eterno esta contigo para te ajudar, a unção dEle é antidoto para o veneno da crítica, Ele não despreza tua atitude todo perfume derramado tem de Deus um reconhecimento. Tenha uma boa semana e que Deus voz abençoe!

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Amortecedor


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33).


Notei recentemente que o meu carro ao passar por um buraco ficou vibrando e desestabilizou, fiz uma avaliação e notei que o amortecedor estava estragado. Todos nós precisamos ter amortecedores na vida pois eles nos ajudam a enfrentar os “catabilhos” da vida.

Eventualmente na estrada da vida enfrentamos altos e baixos, existe um outro item que se chama mola mas ela funciona como um acumulador de energia, mas entra em um estado vibratório (de vai-e-vém), quando uma pessoa não tem amortecedor, tudo que enfrenta provoca uma reação desagradável, tende a responder com a mesma intensidade. Por outro lado quem possui um amortecedor os “catabilhos” da vida o atingem mas ela amortece antes de reagir.
No nosso dia a dia sempre enfrentamos aflições, o mestre não nos deu garantia de bonança eterna, mas disse: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom animo...” o bom animo é justamente o amortecedor que precisamos. Quando a tempestade se levanta, quando o vendaval vem assolar. Quando a enfermidade se nos invade a casa, quando o aperto financeiro nos bate a porta, quando mina dentro da família o olheiro das aguas amargas, é nesse momento que precisamos contar com o amortecimento do Eterno. Com bom animo e esperança. Ele disse: “Eu venci o mundo...’ ou seja ande no meu caminho, pise nas minhas pegadas, entre pela minha porta e tenha a vida que Eu conquistei para você.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” é o que o senhor nos diz em 1 Cor. 15.58 seja pronto a ouvir e tardio no falar. As coisas mudam a roda da vida gira. Suporte as aflições, transmita as vibrações para o paracleto amortecedor pois ainda que a estrada que estejas hoje seja repleta de ondulações é perseverando nela que em breve estarás transitando sobre a serena terraplanagem que a vida reserva aos que perseveram. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Platinado

 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. (Tg.1.2-3)

O meu Jeep willys 1974 tem no seu motor original de seis cilindros um acessório que poucos hoje conhece, chama-se de platinado, é uma peça que fica acoplada no distribuidor que recebe esse nome por distribuir as centelhas de corrente no tempo de compressão do cilindro para provocar a explosão na câmara e consequente movimento do motor do carro.
Esses dias precisei tirar o platinado para fazer uma limpeza pois o mesmo estava colado. e isso nos chamou atenção, pois na vida somos impulsionados a nos movimentar a cada momento. E esse movimento na conserva e nos faz sentir vivos. É bom quando estamos preocupados com alguma coisa pois nos faz lutar pela vida.

As vezes perdemos o sono pensando na solução de algum problema e chegamos a colar “travar” naquilo. Mas quero que você compreenda uma coisa. Só se preocupa com um carro quebrado quem tem carro, só se preocupa com um serviço na casa quem tem casa, só se preocupa com um filho trabalhoso quem teve a magnifica benção do Eterno de gerar uma vida, só se preocupa com um marido ou uma esposa quem teve um dia o prazer de amar. Só se preocupa com o futuro quem o vê de longe.


Portanto não olhe para os desafios como algo ruim mas como fruto das bênçãos que o Senhor tem te dado, no caso do platinado o movimento constante produz uma crosta que isola e não permite conduzir a corrente, conosco é assim, as vezes as batalhas são tão grandes que as consequências são crostas, mas precisamos ser lixador e voltar a conduzir a tão preciosa energia que o Autor da vida colocou em nos, você tem todas essas preocupações porque é dotado de muitas bênçãos advindas do Eterno. Passe portanto a lixa da paciência, da compreensão, do amor e comece a ver as coisas de um modo diferente, lembre-se o mesmo vento que trouxe a tempestade vai leva-la embora. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Leia essa e outras mensagens
 no portal manchetegospel.com.br

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger