segunda-feira, 2 de março de 2015

Maria

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu  primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. (Mc. 16.9)



Maria Madalena  uma mulher que era uma Endemoniada. E dela o Senhor expulsou 7 demônios. Maria era Madalena devido a terra onde ela nasceu Magdala. Jesus vai passando por ali, uma verdadeira multidão o cerca e anda atrás dEle. Ela vai atrás, mas quando chega lá ela viu o que nunca tinha visto antes:  Muletas de lado, capas de outro, leprosos limpos , cegos enxergando, paralitico levantando  No meio da multidão um homem olha para ela diferente  Sem despi-la sem medir o seu corpo sem desejo carnal Mas com um olhar de amor de pai com respeito e olhar profundo. Esse homem chama ela pelo nome não por Madalena mas por Maria.

Ela não pensou duas vezes, abriu mão de tudo,  mudou de vida e começou a andar com Jesus. Eu não sei quando começou sua vida com Jesus. Talvez a 30 anos atrás, talvez a uma semana. O dia em que o olhar penetrante do mestre alcançou o teu coração. Ele não quis saber quem você era. Ele não olhou teu passado, te deu uma nova vida,  mas com o passar do tempo tudo foi ficando comum e você se esqueceu de quem te chamou. Como Maria  uma multidão assistiu a crucificação  muita gente esperava que a qualquer momento jesus descesse da cruz. Uns diziam Ele me levantou, Ele me curou, Ele me libertou, Ele arrancou os sete demônios de mim e aguardavam o momento da glória. Mas ouviram apenas: “tudo está consumado”. Ali acabou a esperança de quem estava ali, todos esperavam outra coisa menos a morte. Tem momento nas nossas vidas que olhamos para o nosso Jesus e desacreditamos até nEle, MAS QUEM TEM UMA ESPERIENCIA COM DEUS NUNCA SE DESESPERA.

Portanto mesmo que você esteja enfrentando um Sábado terrível de abandono de desespero de angustia, Madalena nos dá uma lição maravilhosa,  no domingo de manhã ela voltou ao último lugar onde viu Jesus.  Ao chegar lá o tumulo estava vazio Atrás dela aparece O Mestre e ela pensava que era o Jardineiro. Ela não reconheceu pois já não era o corpo ferido mas o rei ressurreto de Israel,  Jesus responde MARIA. Ela estremeceu reconheceu a voz a Esperança que tinha morrido ressuscitou, a brasa coberta de cinza recebeu o sopro do Espirito e acendeu. O chão que saiu de baixo dos pês voltou Ele continua vivo,  gloria e o aleluia que estava preso na garganta salta para fora. LEMBRE-SE DA SUA EXPERIENCIA COM JESUS. Volte ao último lugar onde o viu: FOI QUANDO LIA A BÍBLIA, OU EVANGELIZAVA. QUANDO ESTAVA NO MINISTÉRIO, OU ESTAVA NA IGREJA TODO DIA. ENTÃO VOLTE AO TUMULO. ELE ESTÁ VAZIO E JESUS TE ESPERA.  Jesus aparece para quem acredita. para o mais desvalido, necessitado, onde há mais quebrantamento. Jesus não escolhe aos de nobre nascimento mas aos ladrões da cruz.  Ele está vivo Descanse o coração tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!



0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger