terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Traidor

Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus! (Sl. 55:12-14).

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. (Friedrich Nietzsche)

No cotidiano é comum termos que enfrentar situações semelhantes a de Daniel ou dos três amigos dele, casos que nos fazem pensar sobre aonde a essência do Cristianismo foi perdida, o Dr. Russel Shed declara que o difícil não é combater o diabo mas é atacar na frente e ter que guarnecer a retaguarda. a orientação do mestre em João 17.21 "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." revela a presciência do Eterno sobre fatos hodiernos.

Uns ousam como paulo dizer: "Não me envergonho do Evangelho de Cristo..." mas será que Cristo daria a mesma declaração? Experimentar a penetração fria da baioneta insensível da traição, a pedrada pesada da inveja de caim, as aguilhadas envenenadas de Absalão, ter que ouvir as maldições do irresponsável Simei, conviver com a incredulidade de Baraque, ouvir sobre os enredos ambiciosos de hamã, inúmeros são os exemplos mas nada é mais marcante que o beijo frio de Judas e ver as omissas mãos de pilatos se lavando. 

Entretanto o Eterno não dorme nem tosqueneja, só quem tem a fé de dobrar os joelhos de janela aberta experimenta o Jejum dos leões, só quem ousa permanecer de pé caminha em meio ao fogo com o Anjo do Senhor, só quem oferece verdadeiro sacrifício agrada o coração do Senhor, é preciso permanecer firme ante as aguilhadas para ter um coração segundo o de Deus, portanto fique firme na porta, ate que vejas o que se fará ao homem cuja honra o rei se agrada, 

Portanto lembremos que o caminho do céu é estreito, e que em meio as aflições devemos ter bom animo, não se embaraçando com as coisas deste mundo, sabendo que quem nos alistou espera lealdade, Ele mesmo nos ensinou quando chamou de Amigo ao seu Traidor, isso é que é Amor. fique firme pois como diz o escritor dos Hebreus Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho... por fim Ele se levantará, declare como Jó "...eu sei que o meu redentor vive..." Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!


Leia essa e outras mensagens

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger