quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Zelotipia

Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo. (Mc 14:10-11).

Um jovem obreiro procurou-me esses dias convicto de entregar todas as funções na obra do Senhor dizendo-se desanimado com algumas situações que via na igreja. Falou-me ele: o difícil não é ser Cristão nem suportar as investidas dos adversários, o difícil é como disse Davi: Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!(Sl.55:12-14).


De fato a grande dificuldade de qualquer que desempenha um papel na obra do Senhor são investidas dos pares, movidos por sentimentos de inveja, ciúme, ambição pessoas que não movem uma palha pelo reino, mas jogam um verdadeiro arsenal bélico contra os que estão fazendo, outros te usam e sugam tudo o que podem, mas na hora de retribuir a honra, te dão o prato da ingratidão por presente. Um livro de um companheiro de ministério me chamou atenção pelo seu tema: “Cuidado com ela, a inveja mata” ,  Verdadeiramente ela mata tanto seu alvo como quem a tem. Parece que o espirito de Ziba servo de Mefibosete continua na sociedade, apontando logo os defeitos de quem é chamado pelo rei, se você está no ostracismo ou anonimato ninguém liga, nem se preocupa com o que você está passando, não te visitam, nem ligam, mas basta um feito que mereça notoriedade, basta ser mencionado pelo rei que logo vem as piadas, criticas e insinuações.

O próprio Mestre perdeu a paciência com isso João diz: “Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: Digo que certamente um de vocês me trairá". (Jo.13:21). Realmente para viver o Reino e preciso entender que o diabo se utiliza de qualquer coisa para nos fazer parar, utilizando-se até dos mais próximos, sendo nossos lideres ou liderados, não importa se der lugar ele monta. Compete a mim e a você suportar as afrontas, combater o bom combate e principalmente guardar a Fé.


Portanto seja entusiasmado pelo mesmo espirito de Neemias e quando afrontado responda não posso parar pois estou fazendo uma grande obra, ou como José diante da mulher de potifar, corra para bem longe, abra mão de tudo  para preservar a fé. Pois Deus te chamou para construir as muralhas como Neemias e se for atingido como José guarde a comunhão com Deus, tenha paciência pois o Senhor te diz: nessa peleja não tereis de pelejar, essa batalha é com Ele, descanse o coração e veja o agir do Mestre, afinal trabalhamos para Ele,  tenha uma boa semana e Deus nos abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger