quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Grama

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm. 8:38,39)


Recentemente fiz uma viagem e ao regressar me surpreendi com uma novidade na garagem de minha casa, um piso de concreto feito com muita resistência dera lugar a uma graminha que surgia forçando uma rachadura. Parei e curiosamente fiquei a me perguntar: Como é que aquela graminha pequena e fraca cresce e quebra o cimento da calçada? Como uma calçada, tão forte e sólida, é derrotada por uma graminha, como ela conseguiu fazer isso. Então o Senhor começou a falar comigo a esse respeito, a grama não é inteligente. Ela nem sequer tem um cérebro. Ela não estudou engenharia ou qualquer outra educação superior. Na realidade é um ser que se encontra na categoria mais difícil de nos comunicar, os vegetais. Com certeza ela também não tem nenhuma planta do chão ou um mapa do concreto no chão.


Mas o eterno me fez entender que a grama tem outra coisa, algo que é muito mais importante na manifestação de desejos. Uma missão natural dada pelo Criador, ela está programada para cumprir essa missão ir contra a gravidade... algo tão simples que parece tão absurdo diante de um desafio tão grande, no entanto ela não se espanta ou fica frustrada com um obstáculo duro e sólido. Imaginemos que ela passa a noite descansando e absolvendo os nutrientes e acorda todas as manhãs e se pergunta: “Como é que hoje eu posso dar mais um passo rumo ao meu proposito, não consigo imaginar que movimento ela faz para levantar aquele pedaço de concreto provocando uma rachadura, mas ela continua fazendo isso dia após dia.


E então qual é o obstáculo que você tem diante de você, será que a relação de conquista é muito distante do que a grama e a força do concreto, os obstáculos para os seus desejos são mais fortes do que a calçada para a grama? pois que ainda que assim seja permaneça firme com seus objetivos, recentemente com alegria recebi o testemunho de um querido sobrinho que passou os últimos cinco anos com um objetivo, passar num concurso para juiz, muitos o desanimavam e ate aconselhavam a seguir outro caminho, entretanto a convicção de um proposito coroou com êxito e aprovação em um concurso. Portanto, continue firme nos propósitos de Deus para tua vida. Pode não parecer fácil, entretanto fique firme na fé, coloque o pé e Deus coloca o chão, se mantiver o foco, com certeza você vai chegar lá. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe! 



Leia essa e outras mensagens 


 no  portal manchetegospel.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger