segunda-feira, 5 de maio de 2014

Algaroba



“ E ainda que um décimo fique no país, esses também serão destruídos. Mas, assim como o terebinto e o carvalho deixam o tronco quando são derrubados, assim a santa semente será o seu tronco".(Isaias 6:13)

Esses dias em meio a uma construção, observei enquanto um irmão cortava um pé de algaroba, uma arvore espinhosa de nossa região, deixando apenas o toco na raiz, então me lembrei do texto do profeta Isaias, incrível as semelhanças entre o terebinto e ela, os plantios de algaroba têm sido realizados para finalidades múltiplas, como proteção do solo contra erosão, arborização de ruas, sombreamento, sendo utilizada para mourões, tábuas, dormentes, estacas para cercas, lenha e carvão. Pode ser ainda utilizada para a produção de tanino e goma, que servem de anti-inflamatório para os animais.

Assim, como quem vive muito passa por muita coisa, a algaroba quando passa por uma tempestade seu tronco, que é uma das madeiras mais resistentes, não se quebra, mas se contorce, enverga e se molda ao vento. Como um Servo do Eterno tem forte resistência às situações da vida. Quanto maior a tempestade mais forte sai delas. A algaroba nunca é padrão, adquirem um aspecto desproporcional, exatamente como um ser que tivesse realizado um grande esforço ao longo de sua constituição. Traz no seu tronco cicatrizes e marcas do que já enfrentou.

Assim Deus te preparou como a algaroba, pode botar peso que você aguenta, não vai quebrar não, Mesmo atacado por qualquer situação natural como uma tempestade, queimadas, ou o machado do lenhador, a Algaroba se determina não sair da posição e quando derrubado, é muito difícil arrancar o “toco” que fica. E isso leva a brotar e começar a crescer novamente. O seu cheiro é sentido de longe, quando perde parte da sua casca. Quanto maior e mais profunda sua ferida, maior será o cheiro exalado pela algaroba. E libera uma seiva medicinal. anticéptico anti-inflamatório. Assim como o crente quanto mais é ferido, mais ele exala perfume e ajuda a curar.

Portanto seja forte como a algaroba, as cicatrizes que você traz da vida não são para tua vergonha, mas para orgulho, são marcas que você passou pela tempestade e saiu vivo, as tempestades são para te moldar no modelo que ele desejar, o que ele quiser fazer Ele fará aguenta peso e não quebra, adoece, mas não desanima, apanha mas permanece firme, é humilhado mas não desiste, esse vento não vai te arrancar, fique firme e após a tempestade cantaremos o hino da vitória. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!








0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger