sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Fogo

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Lembro de uma vez que fui fazer uma adaptação no meu Jeep willys  1974, para colocar uma direção hidráulica precisava que uma chapa de 5mm de espessura e 10cm de largura se dobrasse. Parecia impossível, mas o mecânico apanhou o maçarico e meteu fogo. Você já viu como o ferreiro trabalha com um pedaço de ferro? Ele o segura junto ao fogo para amaciá-lo e torná-lo flexível. Da mesma maneira, Deus permite que as tentações e provas trabalhem a sua fé. Ele quer que você adquira paciência, flexibilidade. Se você e eu estivermos constantemente fora do fogo das aflições, nos tornaremos  duros e inúteis. O propósito de Deus é que sejamos modelados segundo a Sua imagem.
Estais passando por provas, enfrentando tribulações, dificuldades constantes,  quanto maior o calor da chama, mais bela forma Deus quer te dar.  Deus está trabalhando, moldando. Louve ao Senhor, porque grande será a vitória. Todas as coisas acontecem porque Deus nos ama, porque deseja que sejamos fortes e valorosos, que cresçamos e tomemos posse de todas as bênçãos que Ele preparou para nós. Somos  especiais... somos filhos do Deus Altíssimo! Jesus venceu as aflições, somos vitoriosos porque Ele está conosco, e peleja por nós.

Portanto Não se queixe, nem se sinta frustrado ou  decepcionado, nem fique triste.  Foi na sede que as aguas amargas tornaram-se doces, foi na fome que deus mandou o maná, é na prova que a gloria do senhor se manifesta. Foi diante do gigante que Deus apresentou Davi, foi dentro da cova que Deus apresentou Daniel, foi diante da fome do Egito que Deus apresentou José. Devemos louvar a Deus, e nos preparar para a vitória que logo chegará.  Trabalhados pelo Senhor, como o ferro é trabalhado no fogo pelo ferreiro, seremos moldados à Sua imagem e semelhança, vamos tomar a forma que Ele deseja para nos. Tenha uma boa semana e deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger