quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Niquim


Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16



Um dia desses fui pescar com uns irmãos e inesperadamente fui ferido com o espinho de um peixe chamado Niquim que habita nas águas salgadas litorâneas do nordeste brasileiro, o ferimento foi no pé, enfrentei inchaços dores intensas, durante vários dias andei com muita dificuldade, precisei de uma avaliação médica e de alguns medicamentos foi algo inesquecível.

O senhor me fez refletir diante de tal situação que muitas vezes como crentes somos feridos pelos dardos inflamados do inimigo, De acordo com o apóstolo Paulo, Satanás usa todo o seu arsenal, no seu objetivo de nos enfraquecer e, se possível, nos paralisar e nos derrotar. Quantas vezes somos feridos por espinhos como o do peixe niquim, mas são fincados em nos, por pessoas estranhas, irmãos na fé e até por familiares, são aquelas palavras de desanimo, desencorajamento, que tentam minar a nossa fé, querem paralisar nossos sonhos, nos fazer esquecer das Promessas e até desistir.

O espinho do peixe possui uma toxina venenosa que nos faz esquecer de tudo ao nosso redor, as vezes recebemos mensagens tão negativas que pensamos que tudo está perdido. Fé não é algum recurso que temos naturalmente. Fé é a capitulação humana, em resposta ao convite divino, de aceitação, de recuperação, de reconstrução. Fé é a experimentação antecipada das dádivas espontâneas do Senhor feitas à entidade humana, por isso é tida como um escudo.



Segundo Hebreus 11.1 “fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Entenda que assim que aceitamos atitude chamada fé adquirimos a blindagem espiritual capaz de contrapor-se às forças do Maligno.

Um outro detalhe da toxina potente do peixe é que ela perde toda sua força quando submetida a compressas de calor aprendemos então que os dardos são inflamados, mas o poder divino é fogo consumidor. para a nossa proteção.

Portanto Creia que você irá viver um grande milagre, a sua história não vai terminar assim! Se não consegue caminhar de pé, vá de joelhos, a dor pode ser grande, mas não é pra sempre, Deus já está trabalhando por você, lembre-se: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Rm 8:28 Deus vai cumprir a Promessa. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger