quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Promessas

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmos 46:10)

Existem situações Difíceis em nossas vidas, desafios que não sabemos como enfrentar nem sabemos como vamos sair deles, as vezes não estamos prostrados fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de extrema dificuldade, mas Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça lembre-se da promessa, você não vai conseguir porque é bom ou porque tem quem o ajude, mas porque Deus te fez uma promessa.

Lembro-me do hino 459 da harpa Cristã que diz em sua primeira estrofe: De Deus mui firmes são as promessas / Mais firmes que as montanhas são. Quando o socorro terrestre cessa, Os de Deus não falharão! Deus te fez uma promessa e Ele vela pela sua palavra para cumprir, não posso te dizer como ele vai fazer para cumprir, pois até na minha vida isso é mistério, mas tenho certeza que vai se cumprir pois quem prometeu não falha.

Meditando ainda no hino veja a segunda estrofe: De Deus mui firmes são as promessas, Falhando tudo, não falharão; Se das estrelas o brilho cessa, Mas as promessas brilharão! Muitas vezes as esperanças se vão porque o brilho das estrelas cessa, falamos que temos esperanças, mas sempre estamos olhando para aquela luz bem pequenina no fim do firmamento, que chamamos de estrela na esperança de que a luz vai brilhar e o sol da justiça brilhará, entretanto quando as densas nuvens se conjugam escurecendo o céu e encobrindo a esperança, pensamos que tudo está perdido e que não há mais esperança para nos.

Lembre-se que quem te chamou foi Deus, ele já confirmou isso a você, ele está no controle de tudo não temas as tempestades, nem os apertos, não é tempo de parar, você não vai perecer, tens um guarda que não dorme nem tosqueneja, ele está agindo em teu favor, ...aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus... neste trecho do salmo, parece que entendo Deus dizendo para nos, saia do meio, deixe Eu fazer, Eu faço melhor, descanse, seu trabalho é so crer.

Portanto sede firmes e constantes, confie na promessa, foi Deus quem prometeu, Ele não vai te deixar só, ainda que as pessoas não acreditem em você subestimem a tua capacidade, desdenhem dos teus feitos, saiba que a promessa vai se cumprir, Deus vai fazer e todos vão ficar sem entender, pois pensam que você age só e não imaginam nem conhecem a capacidade do teu Deus, ele vai abrir o mar como foi com Moises será contigo, ainda que todas as tuas esperanças tenham ido embora e todos tenham te deixado só, continue marchando firme nas promessas e verás cumpridas todas, ele é contigo e nunca precisou de muita gente nem de grandes armas nem de força ou rapidez humana, ele é Deus, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

1 comentários:

Unknown disse...

Palavras que edificam nossa fé, são preciosíssimas, em meio a dias cheio de medos e afrontas, extremamente necessárias para qualquer um que possuem como alvo o céu.

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger