terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Circo


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1 Co. 15:58).

Esses dias passei em frente a um circo que está instalado em minha cidade e lembrei-me de uma história que um dia me contaram: Certo dia um Pastor observava que o circo perto de sua igreja estava sempre com filas nas duas seções e as pessoas pagavam e esforçavam-se para entrar então certa noite após o culto encontrou com o palhaço na calçada e foi comentar com ele o seguinte: Porque que o seu circo vive sempre lotado e a minha igreja sempre vazia? Parece que as pessoas gostam mais de ouvir mentiras que verdades! O palhaço respondeu: De forma alguma pastor acontece que: “Eu prego minhas mentiras como se fossem verdades e você prega suas verdades como se fossem mentiras”.

Como temos sido como Cristãos, cremos naquilo que pregamos e vivemos de acordo com a fé que anunciamos, esperamos pelo Deus que declaramos servir? O mundo precisa de homens e mulheres que sejam Heróis da fé, que ponham o caráter acima das lutas, que sejam maiores que seus sonhos, alcançar o impossível só é possível para aqueles que acreditam que o impossível pode se tornar possível. 
Não podemos perder as nossas identidades no meio da multidão. Somos cidadãos do céu, temos um Deus que comanda todas as coisas, tudo é feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Um circo é um lugar onde as pessoas vão com o proposito de deixar-se levar pelas fantasias da imaginação, mesmo sabendo que as realidades só são possíveis no picadeiro, para ser feliz e fazer os outros felizes o palhaço precisa estar com o rosto pintado, mas nos somos de uma nação cuja a fé representa o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem, e não é o rosto que alegra o coração mas como diz Pv. 15.13ª “O coração alegre aformoseia o rosto”.  
Estas são atitudes esperadas em nós, que somos filhos de Deus, para que o brilho de Sua presença seja visto em nós e copiado por todos aqueles que, de igual maneira, sonham em ser bênçãos em Suas mãos.

Portanto andemos com ousadia nos picadeiros da vida crendo que tudo é possível ao que crer, fazendo que os momentos de ultraje e tristezas se tornem momentos de alegria contagiante, saltemos dentro da roda de fogo com a mesma fé que levou aqueles três homens a entrar na fornalha, subamos nos trapézios com a mesma intrepidez que Elias subiu no redemoinho de Deus, enfrentemos as feras que se nos opõem com a mesma convicção que Daniel entrou na cova dos leões, levantemo-nos uns aos outros numa grande piramide humana sem a pretensão de estar no topo, pois o mais importante é a base da piramide, Isaias nos diz em 41.6 “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: sê forte”.
  afinal, compreendendo o que diz Paulo em 1Co 4.9b “pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens”. Cremos que somos assistidos por uma tão grande nuvem de testemunhas que bradam, cada vez que o desanimo e as frustrações nos querem fazer parar, LEVANTA-TE E LUTA POIS O REI CONTA CONTIGO. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger