quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tipiti


"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos" (Provérbios 23:26).

Na cidade de Manaus existe uma bebida que é bastante utilizada nos Mais diversos tipos de alimentos, conhecida como Tucupi, o que me chamou A atenção é a maneira como ela é produzida: a massa da mandioca é colocada Dentro de um aparelho artesanal feito de palha conhecido como Tipiti, esse aparelho que mais parece um cano com duas alças uma em cada extremidade é pendurado por uma delas de forma vertical enquanto a outra extremidade é amarrada em um peso, geralmente uma pedra, que ao fazer pressão para baixo espreme a massa de mandioca, fazendo-a produzir o caldo do tucupi, tão forte e venenoso que pode matar, mas que ao passar pelo fogo e ser fervido, passa a ser o tempero mais gostoso e mais usado, não só entre os índios, bem como por toda população manauense.



Às vezes não entendemos porque somos imprensados nas nossas vidas Espremidos até não suportar mais, pensando assim: porque Deus não olha Para mim porque tenho que enfrentar essa situação, lembro-me de Paulo Quando assolado por um espinho na carne, por três vezes orou ao Senhor e A resposta de Deus para ele foi: a minha graça te basta, Deus quer ser o primeiro Em nossas vidas Deus não quer nosso dinheiro, Deus não quer nosso carro novo, Deus não quer os nossos altos cargos e nossa prosperidade, Deus quer o nosso coração submisso, a nossas mãos e pés à Sua disposição, a nossa dedicação constante, o nosso amor e gratidão. Mas parece que as vezes as bênçãos passam a ser mais importante que o abençoador. para que tanta ansiedade em obtê-las, para que tanto sacrifício em adquiri-lo? Perdemos, muito tempo de nossa vida lutando para alcança-los.



Muitas vezes dizemos eu não aguento mais, porem Deus deseja nos espremer mais um pouquinho, para que possamos produzir mais e melhor para o reino. Quando nos apresentamos ao Senhor com humildade, dizendo-Lhe que pode contar conosco para qualquer coisa, que o nosso maior prazer é fazer a Sua vontade, então Ele nos recebe com alegria e experimentamos, junto a Ele, momentos de consolo e grande felicidade.



Portanto se Deus tem permitido que o Tipiti da vida nos esprema com seus Entrelaçados das fibras da doença, do infortúnio, das perdas como se fosse O fim, saiba que é ai que Deus nos faz produzir algo ainda mais excelente. Que ao passar pelo fogo servirá de alimento para muitos, não tenha duvida Que a luta que passamos, servirá de testemunho de fé para levantar a muitos.

Saiba que todas as coisas ocorrem para o bem dos que amam a Deus, e que Ele jamais abandona um dos seus pequeninos, tem um refrão de um Hino Antigo onde Deus nos diz: “...Tira o temor do coração, te esforça que Eu te Ajudarei, da a mensagem, cumpre agora o que Eu mandei...” levante a cabeça Não existe derrota para quem teme ao Senhor. Lembre-se Deus é Deus e o resto é menino que não entende o agir de Deus, Tenha uma boa semana E Deus nos abençoe!







0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger