sábado, 1 de junho de 2013

Cavaletes

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (Jo. 15:5).

Essa semana fui fazer uma arrumação no quintal e no depósito de minha casa, em meio à arrumação vi dois cavaletes grandes que estavam ocupando muito espaço e pensei vou jogá-los fora, mas ao apanhar o primeiro vi uma frase que me chamou atenção: “DEUS É FIEL”. E lembrei que eu mesmo escrevi esta frase quando o construí, eu estava fazendo o reboco de minha casa, algo que para mim foi um milagre, então me lembrei de como aqueles cavaletes foram uteis para que hoje minha casa estivesse pronta, então arrumei um local e os guardei novamente.

Muitas vezes temos em nossa vida pessoas que nos ajudam e nos ensinam a ser melhor, prosperar, enfim vencer na vida, às vezes os Pais, Avos, Tios, Amigos, Pastores, lideres em geral, mas depois de crescer esquecemo-nos de agradecer, de honrar, e de lembrar que aqueles fizeram parte de nossa história, quando a bíblia fala em honrar pai e mãe ela abre um leque muito grande para que saibamos agradecer a todos que fizeram algo por nos, até aqueles que de alguma forma não compreendemos no momento, mas com a maturidade chega o entendimento que aquela atitude foi para nosso bem, afinal em todas as coisas está à permissão de Deus, que tudo faz para o bem dos que O amam.

Quando uma construção está pronta ficamos extasiados com sua beleza e já nem tomamos conhecimento do que a levou a ficar assim. Talvez toda edificação devesse ter um memorial onde pudéssemos ver fotos, vídeos e até replicas do que foi usado para que estivesse assim, acho que foi isso que Deus quis que Jeremias entendesse quando o levou a casa do oleiro, precisamos entender que até quando um cavalete nos derruba, é porque nos e que queríamos usá-lo de forma errada e insegura. É muito importante sabermos honrar aqueles que estão ao nosso lado e nos ajudam na construção espiritual, profissional, ministerial, pois às vezes o peso que esses “cavaletes” suportam é muito grande, mas estão ali, firmes, para que no final tudo fique mais bonito.


Portanto A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida, porque abre nosso coração para o reconhecimento de muita coisa que não costumamos nem notar.  Paulo diz: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Cl. 3.15 A gratidão liberta nossa mente da preocupação e o coração da angústia. Em filipenses quatro nos diz: “Em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” A gratidão é como uma Musica que toca o coração de Deus. Lembre-se de onde estavas e onde estais. Tenha paciência e guarde os cavaletes talvez ainda precisemos deles, afinal somos uma obra nas mãos de Deus. Eterno construtor. Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Radio Nordeste Evangélica

 
Powered by Blogger